Texto  
 
 
 
DESFILE DE CAMPEÕES NA ÚLTIMA PROVA DA FÓRMULA NOVIS BY FORD  
2002-09-19  
A quinta e última prova da Fórmula Novis By Ford, que se realiza este
fim de semana no Autódromo do Estoril, será um verdadeiro desfile de
campeões tal o currículo recheado dos pilotos que estarão em pista, onde
ganhará vida uma intensa luta pelo segundo lugar.

Distribuídos pelos 14 pilotos que estarão em pista durante o fim de
semana estarão o título de campeão do Mundo de Karting, campeão Europeu de Fórmula Ford, vice-campeão europeu de Fórmula Opel (dois), vice-campeão Europeu de Fórmula Nissan, campeão italiano de Superfórmula, vencedor da Taça das Nações de Fórmula Opel ou campeão da European Formula Driver Association (EFDA) só para falar nos internacionais.

Em termos nacionais aos dois campeões de Fórmula Novis By Ford devem juntar-se os três campeões nacionais de Fórmula Ford e os sete campeões nacionais de Karts. Por tudo isto, numa prova em que se assinalam as estreias de Frederico Viegas e Max Orsini e o regresso de Paulo Alho, espera-se um grande espectáculo no Autódromo do Estoril.

Frederico Viegas, que se destacou ao conquistar uma das duas edições do campeonato da Europa de Fórmula Ford, vai alinhar pela Teodósio
Competições, o italiano Max Orsini, campeão do Mundo de Kart, representa a MG Racing, enquanto Paulo Alho regressa ao campeonato aos comandos de um monolugar da PSM.

Com o título da Fórmula Novis By Ford já entregue a Gonçalo Gomes,
aguarda-se uma intensa luta pela segunda posição entre quatro pilotos.
Pedro Salvador (92), João Pedro Figueiredo (71), Ricardo Teodósio (58) e Nuno Freitas (51) são os nomes em causa e deles só o primeiro terá de
deitar um resultado fora, porque todos os outros têm uma pontuação nula.

Por equipas ainda nada está decidido, mas a liderança da Fórmula Novis
Bys Ford é ocupada pela GSM, do virtual campeão Gonçalo Gomes, com 185 pontos. No segundo posto segue a Morelli Racing, com 130 pontos, e o terceiro lugar é ocupado pela PSM, com 127 pontos.

No sábado terão lugar as qualificações, a primeira com início às 14:50 e final 15:15 e a segunda das 16:35 às 17:00 horas. Para domingo estão agendadas as duas corridas. A primeira inicia-se às 11:55 e a segunda às 16:40.

Para mais informações consulte www.formula.novis.pt.


 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito