Texto  
 
 
 
2º lugar para Albuquerque na qualificação do DTM em Valência  
Filipe Albuquerque vai sair para penúltima corrida do DTM que este fim-de-semana tem lugar em Valência da 2ª posição da grelha. Um feito notório para o piloto português que se estreia, este ano, neste Campeonato enquanto piloto oficial da Audi. Para a corrida que terá lugar amanhã, com transmissão em directo na Sporttv 3 às 13h, Albuquerque espera conseguir terminar nos lugares do pódio.

Depois de todo o trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo da época, há muito que Filipe Albuquerque esperava por um resultado desta natureza: “Foi muito bom. As qualificações foram difíceis mas fiquei realmente feliz por ter passado à Qualificação 4 que me permitiu conseguir o segundo melhor tempo. O Audi A4 DTM está com uma performance óptima e isso reflectiu-se no resultado”, começou por explicar o piloto português.

Para a corrida, fazer previsões em termos de resultado final, é sempre complicado especialmente no DTM, onde a competitividade é extrema. No entanto, Filipe gostava de assegurar um lugar no pódio: “O arranque vai ser determinante para o desenrolar da corrida. Vamos procurar melhor o ‘set-up’ do carro no ‘warm-up’ para estarmos ainda mais competitivos. Vou lutar pelo pódio”, concluiu.

Filipe Albuquerque vai ter ao seu lado, na primeira linha da grelha, outro piloto da Audi, desta feita, Mattias Ekstrom.

Resultados da Qualificação:
1º Mattias Ekstrom – Audi com 1.30.608
2º Filipe Albuquerque – Audi com 1.31.021
3º Renger van der Zande – Mercedes com 1.31.173
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito