Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque em busca de mais uma vitória em Daytona  
Filipe Albuquerque prepara-se para enfrentar, pela quarta vez consecutiva, as 24h de Daytona de 28 a 31 de Janeiro nos Estados Unidos da América, primeira prova da época do WeatherTech SportsCar Championship. Ao volante do Corvette de Action Express Racing na categoria principal (protótipos) faz equipa com João Barbosa, Christian Fittipaldi e Scott Pruett. O piloto português que venceu a prova pela primeira vez em 2013 na classe GT espera repetir o feito numa prova emblemática para o automobilismo mundial.

Depois dos testes realizados com a equipa e com o ajuste por parte da organização no 'balance of performance ' de todos os carros, Filipe está ciente que a vitória é o único caminho a seguir: "Estamos a falar da equipa bi-campeã em título. O historial e a qualidade dos pilotos que compõem a estrutura reúnem todas as condições para que esse objectivo seja uma realidade. Não podemos no entanto, menosprezar os nossos adversários nem tão pouco o facto de estarmos a falar de uma prova tão longa onde tudo pode acontecer. Mas, se o trabalho de pilotos e equipa assim como a fiabilidade da máquina correr conforme o previsto, somos efectivamente candidatos à vitória. Não há dúvida", explicou.

Para Filipe em termos pessoais, esta 'maratona' tem um significado muito especial: "Venci na classe GT na primeira vez que corri nesta pista. Foi uma sensação fabulosa na altura. Espero repetir o feito este ano. Seria uma excelente forma de começar a minha época desportiva e de trazer para Portugal mais este feito", rematou.

O programa do fim-de-semana prevê as sessões de treinos livres na próxima quinta-feira. As qualificações decorrem na sexta e a o arranque da corrida está previsto para sábado. Todas as informações sobre a prova em: http://www.imsa.com/races/rolex-24-daytona-1
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito