Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque sai da segunda linha em Spa  
Filipe Albuquerque vai largar para as 4h de Spa-Francorchamps, penúltima prova do European Le Mans Series, da segunda linha da grelha na quarta posição. Um resultado, longe do ambicionado mas que vai permitir ao piloto português e aos seus companheiros de equipa na United Autosports, Will Owen e Hugo de Sadeller lutar por uma melhor posição que lhes permita discutir na última corrida da época no Algarve, o título de Campeão.

Apesar de ainda tudo ser possível, Filipe terminou o cronometrado com alguma frustração: "É difícil de entender o porquê de ter feito tudo exemplarmente e o carro não ter correspondido em termos de desempenho. É o que é, e temos de saber lidar com isso, mas há alturas que é mais difícil", começou por explicar.

Assim para a corrida de amanhã o piloto português é perentório: "Vamos ter de arriscar mais que o normal se queremos ficar à frente dos nossos mais directos adversários. Não há outra forma de o conseguir. Vamos ter de fazer uma boa gestão dos pneus, muito importante neste circuito, sermos inteligentes durante toda a corrida e arriscar na altura certa. Não há meio termo nesta fase do Campeonato. Vamos ver o que conseguimos", rematou Filipe ciente que está a chegar à fase do tudo ou nada.

Amanhã a corrida arranca pelas 11h e poderá ser acompanhada em directo no Motors TV ou no site do Campeonato em: http://www.europeanlemansseries.com/en/
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito