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MOTOR TRAI PORTUGUESES EM DAYTONA  
2005-02-06  

O motor do Porsche GT3 Cup da Equipa TRG, não aguentou e partiu no decorrer da 12ª hora de prova, obrigando a um abandono prematuro dos representantes lusos, que na altura estavam a realizar uma excelente recuperação.

A dupla portuguesa, que dividia os comandos do “Daytona Defenders” com Joe e Jay Policastro e Cyrille Sauvage, vinha a recupera bem depois do tempo perdido na primeira hora e meia de prova com um problema de transmissão no Porsche GT3 e que os atirou para a 26ª posição entre os carros da categoria GT. Com os problemas resolvidos e de regresso à pista, a equipa começou a atacar forte e chegou a ocupar o 31º posto da geral e 16º entre os carros da categoria GT.

Infelizmente, no decorrer da volta número 276, o sonho de Miguel Pais do Amaral e Pedro Couceiro em terminar a mítica prova americana de resistência, acabou por não se concretizar. O motor do Porsche GT3 Cup da Equipa “The Racers Group” partiu, obrigando à desistência da equipa.

“Logo na parte inicial da corrida senti que estava algo errado com o carro, pois as mudanças custavam a entrar. Quando entrei nas boxes para verificar qual seria o problema, foi detectado que havia qualquer coisa com a transmissão, mas que não era grave e foi rapidamente reparado”, começou por contar Pedro Couceiro que regressou à pista já com cerca de 20 voltas de atraso para o primeiro classificado dos GTs, mas que rapidamente começou a recuperar.

Já durante a noite, a equipa voltou a sentir problemas no Porsche GT3 Cup: “Desta vez o problema na transmissão foi maior do que o anterior e demorou algum tempo a ser reparado. Infelizmente, um dos mecânicos, sem querer, deve ter rompido um dos tubos de água do motor enquanto reparava a transmissão e quando o Joe foi para a pista, não chegou a rodar nem 5 minutos, pois o motor partiu. Esta situação ainda esta a ser analisada e não se sabe se foi ou não algum erro da equipa de mecânicos, teremos que esperar para saber mais pormenores”, concluiu Pedro Couceiro.

A 43ª edição das 24 Horas de Daytona teve como vencedor a equipa Sun Trust Racing com os pilotos Max Angelelli, Wayne Taylor e Emmanuel Collard, em Pontiac Riley, completando um total de 710 voltas, enquanto que na categoria GT, a vitória acabou por sorrir à equipa Farnbacher Racing USA, formada por Wolf Henzler, Dominik Farnbacher, Shawn Price e Pierre Ehret, em Porsche GT3 Cup, que acabou a prova na 10ª posição da geral a 46 voltas do primeiro classificado.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
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