Texto  
 
 
 
GIÃO E COUCEIRO - PÓDIO NO ESTORIL  
2007-05-27  
Tiveram hoje lugar, no circuito do Estoril, as 5ª e 6ª provas do Campeonato de Espanha de GT.

Nos treinos qualificativos realizados no Sábado, Manuel Gião e Pedro Couceiro efectuaram duas óptimas sessões de qualificação, conseguindo dois 3º lugares para as grelhas de partida das corridas, sendo ainda os pilotos mais rápidos entre a comitiva portuguesa que participa neste competitivo campeonato.

Numa primeira corrida que se adivinhava difícil, devido à paragem nas boxes para troca de pilotos ser mais prolongada que a dos seus mais directos adversários (handicap resultante do duplo segundo lugar conseguido nas corridas anteriores disputadas em Jerez de la Frontera), tal veio-se a confirmar.
Numa altura em que Manuel Gião ocupava a 2ª posição com mais de 20 segundos de avanço sobre o 3º colocado, a entrada do safety car originada por um carro acidentado e o consequente reagrupamento de todos os concorrentes fez anular toda esta importante vantagem que, juntamente com o handicap sofrido nas boxes, não permitiu melhor que o 6º lugar final.

Manuel Gião referia no final da corrida: “efectivamente, a entrada do safety car prejudicou enormemente as nossas aspirações na obtenção de uma boa classificação no final desta primeira corrida. Todo o esforço que despendemos em conseguir uma vantagem confortável que nos permitiria lutar pelo primeiro lugar foi anulado. De qualquer forma, e como já temos referido, este é um campeonato longo no qual interessa marcar pontos.”

Na segunda corrida, Pedro Couceiro efectua um espectacular arranque passando do 3º lugar em que largava para a primeira posição recta da meta, posição que manteve durante as primeiras voltas. Numa decisão inteligente de poupar os pneus para a segunda parte da prova, Couceiro acabaria por perder algumas posições que viriam a ser recuperadas mais tarde por Gião. O handicap sofrido igualmente na troca de pilotos desta segunda corrida não permitiu mais do que um 2º lugar final, o qual constitui um excelente resultado.

“Esta é a terceira vez que neste campeonato subimos ao 2º lugar do pódio. Faltou-nos um pouco mais de sorte para conseguirmos a esperada vitória que queríamos oferecer ao nosso público, aos nossos patrocinadores à nossa equipe e aos nossos apoiantes”, contou Pedro Couceiro.


Os pilotos apoiados pela CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS e pela VODAFONE vão agora preparar as próximas provas do campeonato, que regressa a Espanha e tem lugar em Albacete, nos dias 23 e 24 de Junho.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito