Texto  
 
 
 
Duplo pódio para Filipe Albuquerque  
2010-07-27  
Filipe Albuquerque somou mais dois pódios este fim-de-semana na quinta jornada do Campeonato Italiano de GT3 que se realizou em Mugello ao conseguir na corrida de ontem o segundo lugar e na de hoje o terceiro. O piloto português ocupa a segunda posição do Campeonato com duas vitórias e mais cinco subidas ao pódio.

As altas temperaturas marcaram um fim-de-semana positivo para Albuquerque e o seu companheiro de equipa Marco Bonanomi no Audi R8 LMS que continuam a oito pontos do líder do Campeonato quando ainda faltam disputar duas jornadas num total de quatro corridas.

Se ontem a corrida foi marcada pelos 15 segundos de ‘handicap’ a quando da troca de pilotos que não permitiu à dupla luso-italiana vencer a corrida, hoje uma penalização por alegadamente não ter permitido a ultrapassagem de um adversário roubou o segundo posto aos pilotos do Audi R8 LMS da Audi Itália: “Não entendi os critérios da penalização pois aquilo que eu lhe fiz, ele já me tinha feito em outras ocasiões durante a corrida. O terceiro lugar não era o resultado desejado para nós, sobretudo porque o nosso objectivo este fim-de-semana passava por nos aproximarmos dos nossos adversários na corrida pelo título. Felizmente que não perdemos pontos para eles mas também não ganhámos”, explicou Filipe Albuquerque.

Quando ainda faltam disputar quatro jornadas para o final da temporada, Albuquerque está consciente que não lhe esperam facilidades: “Efectivamente o Porsche é uma máquina mais performante que o nosso Audi. Contudo, temos conseguido tirar o melhor partido possível do material à nossa disposição e fazer bons resultados. Daqui em diante, não há espaço para deslizes. Em quatro corridas muita coisa pode acontecer mas sabemos que a tarefa de chegar ao título está complicada. Temos de ser pacientes, fazer o nosso trabalho da melhor forma possível e aguardar para ver o que os nossos adversários fazem”, concluiu o piloto português.

A próxima jornada do Campeonato Italiano de GT3 decorre a 25 e 26 de Setembro em Vallelunga, pista que recebe este evento pela segunda vez este ano.

Classificação da 1ª Corrida:
1º Capello/Giraudi – Audi R8 LMS
2º Albuquerque/Bonanomi – Audi R8 LMS
3º Gattuso/Livio – Ferrari 430 GT3

Classificação da 2ª Corrida:
1º Roda/Lietz – Porsche 997 GT3
2º Gattuso/Livio – Ferrari 430 GT3
3º Albuquerque/Bonanomi – Audi R8 LMS

Classificação do Campeonato:
1º GianLuca Roda – Porsche 997 GT3 R com 112 pontos
2º Albuquerque/Bonanomi – Audi R8 LMS GT3 com 102 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito