Texto  
 
 
 
Albuquerque inaugura fim-de-semana no pódio  
2006-07-01  
Pouco mais de dois meses depois de vencer a prova inaugural do Campeonato Norte Europeu de Formula Renault, Filipe Albuquerque regressa a Oschersleben, o circuito que marcou essa vitória, para mais duas corridas da competição monomarca.
Quinta ronda do Campeonato, o evento alemão arrancou hoje com as habituais sessões qualificativas, seguidas da primeira corrida do fim-de-semana. Mais uma vez, o jovem piloto de Coimbra esteve em destaque ao conquistar o segundo lugar desta primeira corrida, depois de ter marcado o segundo e o primeiro melhores tempos nas duas qualificativas da manhã.

“Na corrida de hoje arranquei da segunda posição da grelha de partida e terminei no segundo lugar”, contou o jovem piloto, único português a alinhar no projecto Red Bull Júnior Team. “Não consegui passar para a frente logo no arranque e a partir daí, sempre que tentava forçar a passagem, tinha tendência para cometer erros, por isso achei melhor não forçar e apostar na corrida de amanhã”, comentou Filipe Albuquerque.

Na segunda corrida desta ronda alemã, que decorre amanhã à tarde, Albuquerque irá partir da pole position e está naturalmente confiante da vitória e de que poderá voltar à liderança do campeonato. “Estamos todos muito próximos em termos de campeonato”, confirmou o piloto português, acrescentando que “se tudo correr bem, volto mais uma vez para a frente da tabela”.

Resultado – Oschersleben (primeira corrida)
1. Xavier MAASSEN, 30 pts.
2. Filipe ALBUQUERQUE, 24 pts.
3. Atte MUSTONEN, 20 pts.
4. Brendon HARTLEY, 17 pts.
5. Chris van der DRIFT, 16 pts.
6. John EDWARDS, 15 pts.
7. Johnny CECOTTO Jr., 14 pts.
8. Oliver OAKES, 13 pts.
9. Mihai MARINESCU, 12
10. Tomi LIMMONEN, 11 pts

Classificação NEC – Após 9 corridas (5 rondas)
1. Chris van der DRIFT, 177 pts.
2. Xavier MAASSEN, 172
3. Filipe ALBUQUERQUE, 168
4. Atte MUSTONEN, 122
5. John EDWARDS, 115
6. Mervyn KOOL, 106
7. Johnny CECOTTO Jr., 92
8. Sébastien BUEMI, 90
9. Brendon HARTLEY, 87
10. Jan H. v.d. SLICK, 79
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito