Texto  
 
 
 
PRIMEIRA VITÓRIA DO ANO PARA GODINHO E CABRAL  
2003-06-22  
Hugo Godinho e Nuno Cabral garantiram hoje a sua primeira vitória da temporada na Mazda Cup. Este triunfo conquistado na terceira prova da competição, que já leva três vencedores diferentes, aconteceu depois de terem garantido o segundo lugar da grelha de partida.

A primeira parte da corrida, realizada no circuito Vasco Sameiro, foi bastante equilibrada, mas Hugo Godinho, largando da segunda posição da grelha, cedo surpreendeu José Vaz Guedes, que saiu da pole position, e começou a ganhar vantagem em relação aos seus mais directos perseguidores.

Perante a luta que se verificou atrás de si, Hugo Godinho foi ganhando tempo e após a troca de pilotos, Nuno Cabral aproveitou esse facto e saiu para a pista na primeira posição, lugar que manteve até final, sempre controlando o ritmo dos pilotos que o perseguiam.

“Foi uma vitória extremamente saborosa. Era algo que procurávamos desde o início do troféu e felizmente apareceu aqui em Braga. Gostaríamos de agradecer muito à equipa todo o trabalho que desenvolveu e que nos permitiu subir ao lugar mais alto do pódio”, afirmou Hugo Godinho.

Se o primeiro lugar ficou resolvido com alguma antecedência, a luta pela segunda posição foi bastante intensa, com Diogo Castro Santos a conseguir ultrapassar João Aragão Teixeira quando faltavam duas voltas para o final da corrida. Entretanto, Gonçalo Gomes garantiu o quarto posto e Miguel Cabral terminou em quinto.

“Foi uma luta bastante intensa, mas acabámos por conseguir garantir o segundo lugar perto do final, o que nos deixa muito satisfeitos e também optimistas para o que resta do troféu”, sublinhou Diogo Castro Santos, após o final da corrida.

A próxima prova da Mazda Cup realiza-se a 05 e 06 de Julho, no Autódromo do Estoril.

Classificação da corrida:
1. Hugo Godinho – Nuno Cabral (Hugo Godinho), 32 voltas em 51.28,704 minutos, à média de 112,638 Km/h
2. José Pedro Fontes – Diogo Castro Santos (José Pedro Fontes), 51.33,688
3. José Diogo Lopes – João Aragão Teixeira (Team OIH/AVIS), 51.34,285
4. José Vaz Guedes – Gonçalo Gomes (ASM Team), 51.41,239
5. Miguel Cabral – Filipe Rego (ASM Team), 51.41,802
Volta mais rapida: Hugo Godinho – Nuno Cabral (Hugo Godinho), 1.32,036 minutos, à média de 112,638 km/h

Para mais informações:
SPINMEDIA
Tel/Fax: 214 324 326
e-mail: spinmedia@netcabo.pt
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito