Texto  
 
 
 
COUCEIRO JUNIOR TEAM ALCANÇA UM GRANDE RESULTADO NO EUROPEU DE KARTING  
2003-08-24  
Dos portugueses presentes nos Europeus de Karting, que decorreram este fim de semana em Itália – Circuito de Corridonia, Armando Parente foi quem esteve em maior evidência ao alcançar um brilhante nono lugar na categoria Junior.

De entre os quase 70 concorrentes à partida, o piloto Português foi-se destacando sucessivamente nas mangas de qualificação e apurou-se com alguma naturalidade para a fase final da competição, que teve lugar esta tarde.

Depois de um oitavo e um quinto lugar nas primeiras duas mangas de qualificação, um pequeno toque dum adversário atirou Parente para a vigésima posição na derradeira manga de qualificação. Não obstante esse imprevisto, Parente estava qualificado para a Final do Campeonato Europeu, apesar do seu 18º lugar não espelhar a boa prestação do piloto luso ao longo das primeiras provas.

Na pré-final, e pós uma boa partida, Armando Parente volta a sofrer um toque de um seu concorrente, absorvendo por inteiro a boa recuperação que o piloto da CJT vinha efectuando.

Para a Final, verdadeira prova para ditar o novo campeão Europeu da modalidade, Parente somente partiu do 18º lugar, facto que anulou bastante as hipóteses do jovem piloto nacional alcançar as primeiras posições.

Após uma grande prova e muito calculismo ao evitar vários dos imprevistos ao longo das 25 voltas, Armando Parente logrou alcançar um brilhante 9º lugar, sem dúvida mais um grande resultado para o Karting Nacional.

Na outra outra categoria disputada este fim de semana, categoria ICA, também quatro Portugueses estiveram em acção.

O piloto da CJT, Duarte Félix da Costa, ainda deu nas vistas na primeira metade do fim de semana ao cotar-se entre os mais rápidos, sendo inclusive o primeiro Português nas mangas de qualificação.

Na final, no entanto, Félix da Costa não foi feliz pois durante a primeira volta teve de entrar na Box para mudar o “spoiler” frontal do seu Kart. Este facto relegou o piloto de Cascais para posições secundárias e nem mesmo a excelente recuperação, onde esteve com tempos ao nível dos pilotos da frente, fez com que Duarte Félix da Costa alcançasse um bom lugar, não conseguindo melhor que o 15º lugar final.

No final mais um bom resultado para a Couceiro Júnior Team.
Depois de em 2002 ter-se sagrado Vice Campeã da Europa, através de Filipe Albuquerque, a CJT vê uma vez mais um seu piloto entre os dez melhores do circuito Europeu.

Categoria Junior

1º Nicholas Risitano (I)
2º James Calado (GB)
3º Atte Mustonen (FIN)

9º Armando Parente (P) - CJT

Categoria ICA

1º Nicola Bocchi (I)
2º Armand Convers (F)
3º Martin Jessing (DK)

10º Adolfo Castro (P)
12º Bernardo Sousa (P)
15º Duarte F. Costa (P) – CJT
20º Pedro Petiz (P)


 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito