Texto  
 
 
 
Segunda corrida difícil para Gião e Couceiro em Imola  
2009-04-19  
A segunda corrida do Internacional GT Open este fim-de-semana em Imola foi especialmente difícil para a dupla Manuel Gião/Pedro Couceiro. A dupla portuguesa largou da nona posição da grelha e desde cedo teve de fazer frente a muitas dificuldades, tendo no entanto terminado no oitavo posto. Na corrida inaugural realizada ontem, os pilotos que este ano correm com o Porsche 997 RSR da Autorlando cortaram a linha de meta no quarto posto depois de terem estado durante bastante tempo na segunda posição. Estes foram os resultados possíveis num fim-de-semana de habituação à nova máquina e à nova equipa.

A chuva marcou presença hoje no Circuito Enzo e Dino Ferrari e foi a principal causa de muitas das saídas de pista e piões protagonizados por muitos pilotos, sendo que Gião e Couceiro não ficaram imunes a estes percalços.

Manuel Gião foi o primeiro em pista e desde cedo percebeu que a corrida não teria o desfecho esperado: “O carro é uma completa novidade para mim e em situação de chuva ainda pior. Tentei ao máximo recuperar posições mas o carro escorregava demasiado e os travões estavam sistematicamente a bloquear. Quando forcei um pouco mais o andamento tive logo uma saída de pista que me fez perder posições”, disse o piloto que viria a entregar o carro a Pedro Couceiro no 10º lugar.

Couceiro foi igualmente confrontado com uma corrida extremamente difícil e exigente em termos de pilotagem: “Chovia torrencialmente a prova teve que ser feita com muita atenção mas nem assim evitei um pião. Conseguimos recuperar até ao oitavo posto. Não sabíamos de como o carro se comportava neste tipo de condições pelo que tudo neste fim-de-semana foi uma aprendizagem”, disse.

Quarto lugar na primeira corrida e oitavo na segunda, foram os resultados possíveis no fim-de-semana de estreia no ‘Europeu’ de GT ao volante do Porsche 997 RSR da Autorlando: “Não foi um fim-de-semana brilhante mas dado a todas as circunstâncias foi o melhor que conseguimos fazer. Esta é a primeira jornada do Campeonato, há ainda um longo caminho a percorrer e estamos certos que daqui para a frente será sempre a melhorar”, concluíram Gião e Couceiro que viram o Ferrari da dupla Camathias/Fassler vencer a corrida.

A próxima ronda do Internacional GT Open terá lugar no Autódromo Internacional do Algarve a 16 e 17 de Maio.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito