Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque visitou Zoomarine no Algarve  
2009-04-09  
No âmbito do Vodafone A1GP Algarve que decorre no Autódromo Internacional do Algarve este fim-de-semana, alguns dos pilotos tiveram hoje oportunidade de visitar o Zoomarine e interagir com os golfinhos numa sessão especialmente animada e muito interessante.

O piloto do A1 Team Portugal Filipe Albuquerque foi o anfitrião desta visita, juntando-se a si o outro piloto da equipa portuguesa, Armando Parente, mais a única mulher piloto a disputar o A1GP, a brasileira Bia Figueiredo. Estiveram igualmente na acção o francês Nicolas Prost, o italiano Vitantonio Liuzzi, Fairuz Fauzy e Aaron Lim da Malásia, Salvador Duran do México, Earl Bamber da Nova Zelândia e Neel Jani da Suiça.

Depois de um briefing introdutório sobre o parque e do trabalho de conservação realizado no Zoomarine, os pilotos entraram na água para interagir com os golfinhos.

Filipe Albuquerque adorou a experiência: “Mais um grande evento do A1GP. Estes animais são espectaculares. Tocar a pele dos golfinhos é uma sensação óptima e é fantástico brincar com eles. Eles nadam com uma velocidade extraordinária e são super meiguinhos e atenciosos. Esta é uma experiência única na vida de uma pessoa. Diverti-me bastante”, disse.

A filosofia do Zoomarine é baseada na conservação ambiental e na formação. Incitam que observando e aprendendo directamente com as espécies animais as pessoas passarão a apreciar a vida selvagem e ficam mais alertas para os sérios problemas ambientais do nosso planeta.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito