Texto  
 
 
 
Pedro Couceiro vence em Spa-Francorchamps  
2010-06-26  
Pedro Couceiro e o seu companheiro de equipa Marco Frezza venceram hoje a primeira corrida do Open Europeu de GT3 em Spa-Francorchamps e ascendam para já à segunda posição do Campeonato. A dupla do Ferrari F430 saiu da segunda posição da grelha e aquando da troca de pilotos ascendeu ao comando, posição que não mais largou até à bandeirada xadrez.

Pedro estava visivelmente satisfeito com o desfecho desta corrida: “Foi uma corrida excelente de muita gestão mas que nos fez conseguir atingir os nossos objectivos. Vencer em Spa, naquela que é considerada a catedral do automobilismo mundial é sempre uma emoção única. Foi uma vitória justa por tudo o que fizemos em corrida”, disse o piloto português.

O resultado de hoje mostra uma vez mais, não só a competitividade do Open Europeu de GT3 mas também da incógnita quanto ao futuro Campeão: “Penso que vamos ter campeonato até à última corrida e vamos lutar até ao derradeiro momento pelo título. Subir ao segundo lugar da tabela classificativa foi extremamente importante mas também impulsionador. Amanhã vamos sair para a segunda prova do fim-de-semana do quinto lugar da grelha, e o objectivo passa por assegurar um lugar no pódio. Somar o maior número de pontos é a nossa prioridade”, concluiu Pedro Couceiro.

A segunda corrida terá transmissão na Sporttv 3 amanhã, Domingo às 17.10h.

Resultados da Corrida 1 de Spa:
1º Couceiro/Frezza – Ferrari 430 GT3
2º Dayraut/Scheier – Ferrari 430 GT3
3º Livio/Ortelli – Ferrari F430 GT3

Classificação do Campeonato após Corrida 1 de Spa:
1º Jean Philippe Dayraut Ferrari 430 GT3 44 pontos
2º Couceiro/Frezza Ferrari 430 GT3 38 pontos
3º Livio/Ortelli Ferrari F430 GT3 32 pontos
4º Gruber/Deverikos Porsche 911 GT3 31 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito