Texto  
 
 
 
Pedro Couceiro em Nurburgring  
Depois do pódio conquistado na jornada inaugural do Open Europeu de GT3 em Valência, Pedro Couceiro vai ter mais uma jornada dupla, este fim-de-semana no Circuito Alemão de Nurburgring, aliás uma pista que conhece particularmente bem dado que foi a ‘sua’ casa durante o tempo em que viveu na naquele país.

A fazer equipa com Marco Frezza no Ferrari 430 GT3 da Kessel, o piloto português ambiciona voltar aos lugares do pódio, contudo as previsões atmosféricas não são animadoras: “Prevê-se chuva e temperaturas baixas, o que vai dificultar e muito o fim-de-semana. Mas, temos de estar preparados para isso. Na primeira jornada em Valência fomos competitivos e vamos certamente manter-nos assim. Para além disso temos um bom carro que nos vai permitir lutar tanto pelo título de pilotos como de equipas”, começou por dizer o único representante português no Campeonato.

Apesar do optimismo Couceiro sabe que tem adversários extremamente fortes: “Penso que os nossos adversários são essencialmente os pilotos do Audi R8, do Porsche GT3R e do Ford GT mas nós também estamos na guerra. Acho que vamos ter mais um bom fim-de-semana”, disse.

De salientar que o Open de GT para além de ser uma Campeonato de referência na Europa percorre este ano circuitos emblemáticos do automobilismo mundial tais como: Brands Hatch, Imola, Spa-Francorchamps, Magny Cours, etc.

As corridas como vem sendo habitual têm transmissão na Sporttv 3: No Sábado, 1 de Maio às 15.30h e no Domingo, 2 de Maio às 12h.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito