Texto  
 
 
 
Manuel Gião e Pedro Couceiro ao ataque em Spa  
2008-05-25  
A terceira jornada do Europeu de GT vai ter lugar este fim-de-semana no espectacular circuito belga de Spa-Francorchamps. A dupla Manuel Gião e Pedro Couceiro, que ocupam o segundo lugar no Campeonato querem, à semelhança do que aconteceu nas jornadas anteriores, ser presença assídua nos lugares do pódio, pois só assim vão conseguir manter os objectivos de lutar pelo título.

Apesar da ambição, há aspectos a ter em conta nesta ronda que em nada vão ser favoráveis aos pilotos do Ferrari F430 da Playteam. Gião e Couceiro vão sofrer uma penalização de 10 lugares na grelha de partida para a primeira corrida, face ao resultado efectuado na qualificação. Esta penalização vem na sequência do toque da última corrida entre Pedro Couceiro e outro adversário: “Foi-nos dada esta sanção, pelo que vamos ter de fazer a primeira corrida ao ataque. Não há outra alternativa. Mesmo que consigamos a pole, como aconteceu na jornada passada, vamos cair 10 lugares na tabela, o que obriga a uma luta constante da nossa parte. Mas nem este ‘handicap’ nos vai demover dos nossos objectivos. A nossa certeza é que vamos estar na luta”, disse Manuel Gião.

No que respeita ao traçado em si, tanto Manuel Gião como Pedro Couceiro têm em Spa um dos circuitos preferidos: “É das poucas pistas que mesmo com as diversas remodelações mantém as características dos anos 90. É uma pista onde há vários pontos de ultrapassagem o que lhe confere um estatuto especial. No entanto, o facto das condições atmosféricas serem incertas, pode tornar as corridas uma lotaria”, disse Couceiro.

A grande certeza é que o Ferrari é um carro competitivo e que pode lutar pelas vitórias: “Como tal tudo depende de nós. Estamos muito esperançados num bom resultado”, concluíram Gião e Couceiro.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito