Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque regressa ao Campeonato do Mundo de Resistência em Monza  
2022-07-06  
Depois das 24h de Le Mans, Filipe Albuquerque já está a caminho de Monza em Itália onde irá disputar este fim-de-semana, a quarta jornada do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC). O piloto português junta-se a Phil Hanson e Will Owen focados em conseguir traduzir num bom resultado o andamento e potencial do Oreca da United Autosports.

Perfeito conhecedor do circuito de Monza, Filipe acredita que este fim-de-semana representará um ponto de viragem nos infortúnios que tem assolado esta época desportiva: “Não temos sido felizes e isso já condicionou o resultado da época desportiva. Por isso vamos pensar nos resultados corrida a corrida. Sabemos que somos candidatos à vitória porque temos um carro competitivo, uma equipa motivada e um conjunto de pilotos muito rápidos. Só esperamos que a ponta de sorte que é necessária esteja do nosso lado desta vez”, começou por referir.

Assim, os objectivos são subir ao lugar mais alto do pódio: “Vamos com esse foco. São 6h de corrida, muita coisa pode acontecer, mas estamos muito certos de que de tudo faremos para atingir a nossa meta”, concluiu.

O programa do fim-de-semana começa na sexta-feira com os treinos livres. No sábado terá lugar a qualificação e no domingo a corrida que começa pelas 11h.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito