Texto  
 
 
 
Pedro Couceiro será novo “Official SafetyCar Driver” no WEC  
O ex-piloto internacional será, durante a temporada de 2016, o condutor oficial do Safety-Car no Campeonato Mundial de Resistência – WEC. Couceiro terá à sua responsabilidade um Audi R8 – V10 especificamente preparado para este tipo de intervenções.

O convite por parte da organização, surgiu após a primeira competição do ano e foi prontamente aceite pelo ex-piloto português.
Couceiro terá à sua responsabilidade conduzir o Safetycar oficial do campeonato e, conjuntamente com a organização, estar activo em todas as manobras levadas a cabo no sentido de melhorar a segurança em prova.

O carro que Pedro Couceiro terá ao seu dispor é um readaptado Audi R8-V10, que com os cerca de 610bhp e chegando facilmente aos 300kph deverá neutralizar o “pelotão” em caso de algum incidente durante a competição.

“É uma honra estar inserido nesta organização fantástica que é o WEC – World Endurance Champioship e dividir tarefas com uma equipa tão profissional. Tenho como companheiro, no outro Audi R8, o Yannick Dalmas, que para além do seu invejável curriculum (4 vezes vencedor das 24h Lemans) tem uma experiência incrível e muito me tem ajudado na adaptação a esta nova tarefa”, referiu Couceiro.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito