Texto  
 
 
 
Pedro Couceiro no pódio depois de ter largado de último  
2010-10-30  
Pedro Couceiro e o seu companheiro de equipa Frederic Makowiecki no Ferrari F430 da Luxury terminaram a primeira corrida do Open Europeu de GT3 no terceiro lougar do pódio depois de terem largado da última posição da grelha.

Apesar de Couceiro ter registado o oitavo tempo na sessão de qualificação, a marcação tardia dos pneus obrigou a uma penalização que remeteu o português para a cauda do pelotão: “Com 38 carros em pista sair dessa posição é uma tarefa extremamente complicada. No entanto, mantive a frieza de forma a conseguir evitar incidentes e a chegar o mais à frente possível”, começou por explicar.

Há medida que o seu turno decorria, Pedro foi subindo lugares até chegar ao sexto posto, altura em que entregou o carro ao seu novo companheiro de equipa: “O ‘pit-stop’ decorreu de forma exemplar e na saída das boxes já estávamos em quarto lugar. O Frederic fez um turno exemplar recuperando até ao terceiro lugar”.

Couceiro soma assim mais um pódio aos cinco já conquistados até aqui: “Foi uma corrida importante porque ajudámos os nossos companheiros da equipa, Dayraut/Ortelli a destacarem-se na liderança do Campeonato. Com o nosso terceiro lugar conseguimos anular a hipótese de matematicamente Livio/Bontempelli chegarem ao ceptro”, concluiu o piloto português.

A corrida de hoje será transmitida em diferido na Sporttv 3 às 21.40h e a segunda, amanhã, Domingo em directo às 13.05h.

Resultado da Corrida 1:
1º Frezza/Cadeci – Ferrari F430
2º Dayraut/Ortelli – Ferrari F430
3º Couceiro/ Makowiecki – Ferrari F430
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito