Texto  
 
 
 
Desempenho sólido de Albuquerque  
2006-06-18  
Terminou hoje, em Istambul, mais um intenso fim-de-semana de competição da Formula Renault 2.0 Eurocup, campeonato onde alinha o português Filipe Albuquerque. Depois de um primeiro dia complicado, em que o jovem piloto se viu obrigado a desistir, a segunda corrida do fim-de-semana decorreu hoje sem grandes percalços, com Albuquerque a terminar no 5º lugar.

Colocado na 5ª posição da grelha de partida, Filipe Albuquerque fez um arranque bastante sólido, conseguindo evitar as mesmas “armadilhas” da ronda de ontem. O ritmo da corrida foi muito elevado e Albuquerque, que é aliás o único português a alinhar no projecto Red Bull Júnior Team, esteve sempre ao nível dos mais rápidos.

“Consegui mesmo fazer a segunda volta mais rápida da corrida”, contou o jovem de Coimbra. “Mas estávamos todos com um andamento muito próximo e não consegui passar para os lugares da frente. Ainda andei algum tempo colado ao quarto classificado, mas as posições mantiveram-se até ao fim”, comentou Filipe Albuquerque.

Com os resultados deste fim-de-semana, o piloto português encontra-se agora na sétima posição da tabela da Formula Renault 2.0 Eurocup. O campeonato vai fazer uma pausa de um mês, regressando nos dias 15 e 16 de Julho para duas corridas no circuito de Misano, em Itália.

Entretanto, Filipe Albuquerque não terá muito tempo para descanso visto que, já no fim-de-semana de 1 e 2 de Julho, irá decorrer mais uma ronda do Campeonato Norte-Europeu de Fórmula Renault, em Oscherleben. Para a próxima prova do segundo campeonato em que Filipe Albuquerque alinha este ano, o piloto assegura que está preparado. “Já venci neste circuito logo no inicio da época e acho que posso repetir o feito”, confirmou o piloto.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito