Texto  
 
 
 
Gião e Couceiro deram início ao primeiro fim-de-semana de corridas em Imola  
2009-04-17  
Realizaram-se hoje os dois treinos livres do Internacional GT Open no Circuito Enzo e Dino Ferrari em Imola onde irá decorrer a primeira jornada da temporada. Manuel Gião e Pedro Couceiro estiveram ao volante do Porsche 997 RSR da Autorlando naquele que foi o segundo contacto com a nova máquina.

No primeiro treino livre e ainda em fase de habituação à nova máquina, Pedro Couceiro e Manuel Gião fizeram o sexto melhor tempo do treino, sendo que os seus companheiros de equipa foram os mais rápidos da sessão: “O primeiro treino foi muito de habituação. Estamos a descobrir o carro e a tentar perceber qual o seu potencial. Não temos a tarefa facilitada até porque as diferenças entre o Ferrari e o Porsche são imensas”, começou por dizer Pedro Couceiro.

No treino da tarde, apesar de melhorarem o tempo por volta o mesmo não se verificou em termos de tabela classificativa, pois ficaram com o oitavo tempo: “A maioria das equipas colocou pneus novos neste treino. Nós optámos por fazer simulação de corrida utilizando pneus velhos e o depósito cheio. A nossa principal preocupação é saber como o carro se comporta neste tipo de condições”, explicou Manuel Gião.

“Temos ainda muito trabalho pela frente. Até às qualificações vamos melhorar o carro para estarmos, amanhã, mais competitivos, quer na qualificação, quer nas corridas. Estamos confiantes”, disseram Gião e Couceiro.

Amanhã, a primeira corrida tem transmissão na Sporttv3 a partir das 16h.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito