Texto  
 
 
 
Rafael Lobato sublinha candidatura ao título  
Rafael Lobato, ao volante do Seat Leon TCR da Speedy Motorsport com as cores da Ascendi, Crédito Agrícola, Fibran XPS, Murganheira, Renort, Tomeifel, Dentereal, Glassdrive, Anabela Alves Cabeleireiros, Clínica Beco com Saída, voltou a revelar todo o seu talento e classe, ao lutar com os seus adversários olhos nos olhos, tendo como arma um carro inferior ao dos rivais.

Numa pista desfavorável aos TCR com caixa de dupla embraiagem, Rafael Lobato suportou, de forma perfeita, os ataques de Manuel Gião durante a primeira corrida do dia, até aquele abandonar com problemas no seu carro. E não foi mais além, pois um erro cometido pelos comissários, ao deixar um concorrente entrar em pista com a saída das boxes fechada, acabou por impedir melhor que o terceiro lugar.

Uma falha de comunicação cometida no final desta corrida obrigou o seu companheiro de equipa, César Machado, a partir das boxes. Nunca baixando os braços, o piloto de Famalicão foi reduzindo paulatinamente o atraso até ver a bandeira de xadrez num excelente 3º lugar final.

Na quarta corrida do fim de semana, o piloto do Seat Leon TCR da Speedy Motorsport com as cores da Ascendi, Crédito Agrícola, Fibran XPS, Murganheira, Renort, Tomeifel, Dentereal, Glassdrive, Anabela Alves Cabeleireiros, Clínica Beco com Saída, saiu do quinto lugar da grelha de partida (resultado apurado pela classificação do seu colega de equipa César Machado, na terceira corrida do dia) mas conheceu algumas dificuldades iniciais, com um carro muito instável. Rafael Lobato não se deixou abater, lutou bravamente e conseguiu ascender até ao lugar mais baixo do pódio, justo prémio para uma corrida emocionante e de luta constante com os adversários.

Contas feitas, Rafael Lobato, juntamente com o seu colega de equipa César Machado, recolheram preciosos pontos que o mantém na rota do título de 2016.
A próxima prova será realizada em Jerez de la Frontera (Espanha), a 10 e 11 de Setembro.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito