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CJT LIDERA NACIONAL E BRILHA NOS EUROPEUS  
2004-05-18  
Começou no passado fim de semana em Leiria mais um campeonato nacional de karting.
A pista dos Milagres recebeu alguns dos melhores pilotos portugueses da modalidade, que durante 2004 lutarão pelo “ceptro” máximo nacional.

O Campeonato Português deste ano compreende 4 provas (Leiria, Fátima, Baltar e Braga), divididas em 3 mangas cada, o que resulta num total de 12 pontuações atingíveis.
No entanto, uma vez que somente contam as duas melhores provas de cada fim de semana, teremos o Campeão Nacional decidido com as suas melhores 8 classificações.
Com este factor em jogo pode antever-se uma disputa renhida até Novembro, altura da última prova disputada em Braga.

Das quatro categorias em concurso, Junior, Junior B, Livre 125 e Intercontinental A, a última é, sem dúvidas, o porta estandarte do Karting Português, facto pelo qual não foi de estranhar a adesão de alguns pilotos que militam em campeonatos internacionais.

Foi o que sucedeu com Armando Parente, que este ano está a disputar os Europeus e o Campeonato Francês da especialidade.
O piloto lisboeta não quis, no entanto, deixar de puder lutar pelo mais importante título lusitano.

Desta forma Parente regressa a Portugal para com o Couceiro Junior Team lutar pelo tão desejado objectivo. “Ser Campeão Nacional”.

E em boa altura o fez, uma vez que o seu domínio foi avassalador.
O piloto do CJT levou o seu Kart à Pole Position e à vitória nas 3 mangas de Domingo, partindo para a segunda jornada do campeonato com uma liderança segura.

Mas não foi só em Leiria que o CJT teve a possibilidade de brilhar.
No circuito internacional de Sarno-Itália, Filipe Albuquerque teve um resultado de relevo na primeira prova dos Europeus de Fórmula A.
A Fórmula A, verdadeira Fórmula 1 do Karting internacional, reúne os melhores pilotos mundiais da especialidade e tem sido o viveiro de muitos dos actuais pilotos da disciplina máxima do desporto motorizado – F1.

Após umas qualificações muito atribuladas, onde gripou “3” motores, Albuquerque partiu para as provas de sábado muito aquém do lugar que era seu por direito.
Não obstante a elevada competição, registo para as qualificações onde se qualificaram mais de 75 pilotos no mesmo segundo, o piloto de Coimbra conseguiu mostrar porque foi Vice Campeão Europeu em 2003 e 10º nos Mundiais do ano transacto.

O sétimo lugar final é prova da elevada competitividade de Filipe Albuquerque e abre-lhe excelentes perspectivas para o resto do Europeu e para os Mundiais a disputar em Setembro.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
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