Texto  
 
 
 
Albuquerque quer quebrar o 'enguiço' na Áustria  
O DTM (Campeonato Alemão de Carros de Turismo) parte este fim-de-semana para a quarta ronda da temporada no traçado austríaco de Spielberg. Filipe Albuquerque, piloto oficial da Audi pelo segundo ano consecutivo, tem tido um início de época bastante promissor, que só não se traduziu em resultados melhores devido a problemas que muitas vezes lhe são alheios. Assim, determinado a quebrar o 'enguiço', Albuquerque ambiciona terminar a prova austríaca no top 5.

Apesar de ter pontuado nas três corridas até agora disputadas, o piloto português sabe que pode fazer bem melhor, não só pela máquina que tem à disposição mas também pelas suas características enquanto piloto: "O objectivo passa por continuar a fazer o bom trabalho como até aqui. Evoluir e adaptar o carro o melhor possível. Há medida que as corridas vão acontecendo sinto que estamos cada vez melhores. O andamento está lá, agora não podemos estragar as corridas com pequenos erros nas boxes", começou por explicar Filipe algo frustrado por ter visto 2 das 3 corridas até agora realizadas arruinadas com percalços.

O ano passado neste traçado Filipe terminou no 12º lugar: "E este ano quero estar numa posição bem melhor. Temos rodado no top 5, por isso, essa é a meta para esta prova. Estou muito optimista e cheio de vontade de dar a volta", concluiu.

O fim-de-semana desportivo pode ser acompanhado no site do DTM, mas a corrida pode ser assistida em directo na Sporttv2 no Domingo às 12.30h.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito