Texto  
 
 
 
GONÇALO GOMES DE REGRESSO ÀS VITÓRIAS EM JARAMA...  
2002-09-07  
Gonçalo Gomes regressou hoje aos triunfos ao vencer a primeira corrida da quarta prova da Fórmula Novis By Ford, realizada no circuito de Jarama, onde João Pedro Figueiredo esteve em grande evidência ao conseguir a primeira pole position da sua carreira nos automóveis.

A sessão de qualificação, extremamente disputada, terminou com João Pedro Figueiredo a assinar o melhor registo, seguido de muito perto pelos dois candidatos ao título da competição, Gonçalo Gomes, actual líder do campeonato, e Pedro Salvador, segundo colocado.

Na corrida, uma das melhores da Fórmula Novis By Ford, tal o equilíbrio em pista, Gomes aproveitou o facto do sinal ter demorado um pouco a abrir e colocou-se na frente, acabando por conseguir uma vitória tranquila, pois liderou da primeira à última volta.

"É claro que estou satisfeito. Cumpri metade dos objectivos que trazia à partida para esta prova e agora só desejo que na corrida de amanhã a situação se repita", indicou Gonçalo Gomes, que viu João Pedro Figueiredo chegar na segunda posição, também sem problemas.

Mais atrás Pedro Salvador, Manuel Gião Ricardo Teodósio e Nuno Freitas lutavam de forma árdua pela terceira posição, situação que se intensificou ainda mais quando o segundo colocado do campeonato sofreu uma ligeira saída de pista e permitiu a aproximação dos seus adversários.

A animação não parou e Ricardo Teodósio acabou por ser o primeiro a ceder com problemas eléctricos. Depois foi a vez de Manuel Gião que se viu obrigado a abandonar na sequência de um toque em Nuno Freitas. O maior beneficiado foi Salvador que acabou por segurar o terceiro posto.

Referência ainda para Vítor Teodósio, irmão de Ricardo, que terminou na sexta posição a sua primeira prova na Fórmula Novis by Ford.

Classificação da corrida (13 voltas):
1. Gonçalo Gomes (GMS), 20.35,015 minutos; 2. João Pedro Figueiredo (Morelli Racing), a 1,36 segundos; 3. Pedro Salvador (PSM), a 8,14; 4. Nuno Freitas (GMS), a 9,00; 5. Pedro do Mar (GMS), a 25,13… Volta mais rápida: Gonçalo Gomes, 1.34,174 minutos, à média de 147,18 Km/h.

Para mais informações consulte www.formula.novis.pt.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito