Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque sai de terceiro para o último confronto do ano  
2022-09-30  
Filipe Albuquerque vai largar para a última corrida da temporada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) da terceira posição da grelha. O piloto português e o seu companheiro de equipa na Wayne Taylor Racing, Ricky Taylor chegam ao último confronto na liderança do campeonato, no entanto, tudo se decidirá amanhã. Uma corrida decisiva, de nervos para todos, mas que Filipe Albuquerque espera jogar a seu favor.

O fim-de-semana não tem sido propriamente fácil, e o resultado da qualificação acabou por ser uma boa surpresa: "Depois dos resultados das sessões de treinos livres, honestamente, não estávamos à espera de ser tão rápidos. Mas o Ricky esteve muito bem, e o terceiro lugar acaba por ser um bom resultado. Estávamos apreensivos antes de irmos para a pista e pese embora os nossos mais directos adversários estejam na ´pole', estamos próximos e temos 10 horas de corrida pela frente", começou por explicar.

Amanhã, é um tudo ou nada que pode resultar em mais um título para Portugal: "Não escondo a ambição de conseguir este título. Apesar de estarmos na frente do campeonato, a margem pontual é tão curta que quem ficar melhor classificado, ganha. É uma pressão enorme. O ano passado perdemos o campeonato nestas mesmas circunstâncias e não queremos que a história se repita. Vamos manter o foco, fazer o nosso trabalho e aguardar um pontinha de sorte que é sempre necessária nestas circunstâncias", concluiu o piloto português.

Amanhã, Domingo, pelas 17.10h tem início o derradeiro confronto que pode ser acompanhado em directo em https://www.imsa.com/tvlive/
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito