Texto  
 
 
 
Albuquerque termina campeonato em nota alta  
2006-09-17  
Filipe Albuquerque completou hoje a derradeira prova do Campeonato Norte Europeu de Fórmula Renault, em Salzburg, na Áustria, e o dia não poderia ter corrido de melhor maneira.

Depois de ter assegurado ontem o título de Campeão 2006, com um desempenho fabuloso que lhe garantiu uma vantagem de 32 pontos na tabela, o jovem piloto de Coimbra saiu mais uma vez vitorioso na corrida de hoje, terminando a época com uma vantagem de 45 pontos sobre o seu adversário mais directo. “Foi espectacular! Terminar o campeonato com uma vitória foi o desfecho perfeito!”, exclamou Filipe Albuquerque, naturalmente entusiasmado com os fantásticos resultados deste fim-de-semana.

Apesar de já ter o título assegurado, o jovem português não deixou de dar todo o seu empenho no desafio de hoje e o seu esforço foi devidamente recompensado. “Parti do segundo lugar da grelha e ainda tive de lutar um pouco com o meu colega de equipa, que se encontrava atrás de mim”, contou Filipe Albuquerque, explicando que “mais tarde acabei por conseguir passar para a frente da corrida. Depois disso, ainda houve um acidente grave que obrigou à entrada do Safety Car, mas eu já estava na frente com uma boa vantagem e consegui manter a liderança”.

Agora que já terminou o Campeonato Norte Europeu de Fórmula Renault, este jovem, que é o único português a alinhar no projecto Red Bull Júnior team, tem agora de concentrar toda a sua atenção na Fórmula Renault 2.0 Eurocup, competição onde se encontra no segundo lugar da tabela a apenas 15 pontos do primeiro classificado.

“Daqui a duas semanas corro em Le Mans e vai ser uma prova difícil”, admite Filipe Albuquerque, comentando que “é um circuito que não conheço e tenho de conseguir uma boa classificação para passar o Van der Drift no campeonato. Mas não vou desanimar, antes pelo contrário. O desafio só me vai dar mais alento para conduzir ainda melhor”. Naturalmente, a conquista do título no Campeonato Norte Europeu vai também servir de estímulo para as provas que se seguem.

Classificação final – Campeonato Norte Europeu de Fórmula Renault

1 Filipe ALBUQUERQUE, 312 pts
2 Chris van der DRIFT, 267
3 Xavier MAASSEN, 252
4 Mervyn KOOL, 201
5 John EDWARDS, 184
6 Mihai MARINESCU, 174
7 Sébastien BUEMI, 168
8 Sergej AFANASIEV, 167
9 Frederic VERVISCH, 152
10 Brendon HARTLEY, 151
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito