Texto  
 
 
 
Aguiar-Branco quer fechar ano com pódio no Estoril  
2018-11-15  
Chega ao fim temporada de estreia no KIA Picanto GT Cup
João Aguiar-Branco quer fechar ano com pódio no Estoril

Está a chegar ao fim a temporada de estreia de João Aguiar-Branco no automobilismo nacional. Uma época que começou apenas em Setembro e que foi coroada até agora com pódios e uma vitória na categoria júnior no KIA Picanto GT Cup. Este encerramento do ano acontece no mais antigo traçado permanente português, o Autódromo Fernanda Pires da Silva no Estoril, curiosamente a pista que o jovem portuense pior conhece, mas depois das brilhantes actuações em Braga e em Portimão chegar ao pódio no fecho da temporada parece possível.

Para o jovem que ostenta as cores da Sisint, Parfois, McDonalds Imperial e O Travessa, a chegada ao Estoril faz-se com a moral em alta, fruto dos resultados, mas com alguma ansiedade, fruto das três semanas que passaram desde a visita a Portimão. Ainda assim “a pausa entre Braga e o Algarve foi pior. Agora existe alguma ansiedade e muita expectativa, uma vez que vou correr na pista mais antiga, mas que é a que conheço pior. Ainda bem que vamos ter três sessões de treinos livres na sexta-feira para poder ganhar ritmo e ficar a conhecer bem o circuito”, começa por dizer.

Em ano de estreia os resultados têm sido de relevo. Depois de um pódio em Braga, na passagem pelo Autódromo Internacional do Algarve conseguiu a primeira vitória da carreira e um segundo lugar. A fasquia está elevada, mas João Aguiar-Branco sabe o que quer. “O objectivo passa por conseguir ir de novo ao pódio. Seria uma bela forma de terminar a temporada. Sei que vai ser difícil, mas pelo que tenho feito acho que está ao meu alcance”, acrescenta.

Se o fim-de-semana que passou foi de temporal, o que se aproxima aponta para sol, pelo menos na sexta-feira e no sábado. “Domingo pode haver chuva. Seria bom que esta aparecesse só depois da corrida. O mais complicado é fazermos todos os treinos e a primeira corrida em seco e ir para a última corrida com chuva, porque não temos referências nenhumas. Mas espero que isso não aconteça. Contudo, se isso se verificar posso sempre contar com o apoio do Pedro Salvador que tem sido fundamental e que ajudou muito no Algarve quando tive de rodar à chuva”, conclui o piloto do Kia Picanto nº12.

O KIA Picanto GT Cup termina este fim-de-semana no Autódromo do Estoril. Na sexta-feira os pilotos terão três sessões de treinos livres. Sábado haverá logo pela manhã uma sessão de qualificação, com a primeira corrida a acontecer ao início da tarde, cenário que se repete no domingo.

PRESS
Foto: Nuno Organista
info 15-2018
Novembro 14
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito