Texto  
 
 
 
Gião E COUCEIRO LÍDERES DO CAMPEONATO!  
2007-05-06  
Este fim-de-semana, no circuito de Jerez de la Frontera, Manuel Gião e Pedro Couceiro assumiram a liderança do Campeonato de Espanha de GT.

Nos treinos qualificativos, a nota dominante foi a quantidade de carros em pista que tornaram bastante complicada a obtenção de uma volta “limpa” em cada uma das sessões. Para além do mais, o Ferrari de Gião e Couceiro apresentava-se em Jerez com problemas de motor, o que os levou a ser apenas os 20ºs pilotos mais rápidos em velocidade de ponta. Mesmo assim, a dupla nacional conseguiu um 5º e um 3º lugar para as corridas, que deixavam antever umas corridas bastante disputadas.

Com perto de 40 carros em pista, e com Manuel Gião a fazer o primeiro turno de condução, cedo se começou a adivinhar uma boa classificação final, tendo Gião passado grande parte da corrida no 4º lugar. Com as obrigatórias trocas de piloto, Pedro Couceiro inicia a sua corrida na primeira posição, defendendo-se dos ataques do antigo piloto de testes da Midland F1 – Giorgio Mondini. Contudo, problemas sentidos com a caixa de velocidades do seu Ferrari levaram o piloto português a levantar o pé, terminando a corrida num muito bom 2º lugar.

Pedro Couceiro referia, no final da primeira corrida, que “Foi realmente uma pena termos sentido os problemas com a caixa de velocidades do nosso Ferrari, que nos impediram de conquistar a primeira vitória do ano. Contudo, esta 2ª posição é bastante importante para nós, deixando em aberto a discussão da liderança do campeonato para a segunda corrida.”.

Para a segunda corrida do fim-de-semana, Pedro Couceiro largava da 3ª posição, tendo recuperado uma posição depois de uma luta bastante intensa com os seus adversários, entregando o carro ao seu colega de equipa na 2ª posição.
Num segundo turno sempre ao ataque, Gião chega ao primeiro lugar, posição que acabaria por perder já muito perto do final da corrida, desta vez por problemas com a embraiagem e com o fraco rendimento que o motor do seu carro estava a registar. Desta forma, o 2º lugar conquistado pela equipa portuguesa, a menos de um segundo do primeiro colocado, foi bastante positivo, deixando os nossos pilotos na liderança do Campeonato de Espanha de GT, com uma vantagem de 6 pontos sobre os segundos classificados.

“Em ambas as corridas a vitória esteve muito perto. Este é um campeonato bastante longo em que todos os resultados são importantes para a classificação final. Por este motivo, o nosso pódio duplo deixa-nos bastante satisfeitos e com uma alegria redobrada por sairmos de Jerez a liderar este competitivo campeonato”, referiu Manuel Gião.

Os pilotos apoiados pela CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS e pela VODAFONE defendem a sua classificação nas próximas provas do Campeonato de Espanha de GT, que terão lugar no “nosso” circuito do Estoril, nos próximos dias 26 e 27 de Maio.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito