Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque com qualificação possível para as 24h de Le Mans  
Filipe Albuquerque disputou ontem as últimas sessões de qualificação para as 24h de Le Mans que têm início, amanhã, sábado. O piloto português e os seus companheiros de equipa na United Autosports não conseguiram levar o Ligier da equipa além da 15ª posição da grelha entre os LMP2. A falta de potência que já sabiam ser crónica nesta pista, afastou o trio, dos pilotos mais rápidos mas não tirou a vontade de continuar a trabalhar e a lutar pelo melhor resultado possível no final da mais exigente prova do endurance mundial.

Apesar de tudo Filipe até estava contente com o trabalho que conseguiu fazer em pista: “Mesmo com todas as condicionantes, fiquei satisfeito com a volta que consegui fazer: uma volta limpa sem tráfego. Acabámos por ser o melhor Ligier e ainda nos sobrepusemos a alguns Oreca. Acaba por ser um saldo positivo. Queríamos mais, é certo, mas sabemos que seria de todo impossível fazer melhor”, começou por explicar o piloto português.

Assim, para a quarta participação nas 24h de Le Mans, Filipe só pensa em: “Andar para a frente sem pensar nas limitações. A corrida é longa, a fiabilidade dos carros vai ter uma palavra a dizer já que as temperaturas vão estar elevadas e podem condicionar, e muito, o desempenho de pilotos e máquinas. Se tivermos uma corrida isenta de problemas mecânicos e de contratempos em pista acho que conseguimos, mesmo que limitados em termos de andamento, recuperar posições. Não atirámos a toalha ao chão, continuamos na luta”, concluiu Albuquerque com a sua habitual determinação.

Como vem sendo hábito as ligações à prova deverão ser feitas através do Eurosport que vai estar em modo directo durante as 24h de prova com o seu início previsto para as 14h de sábado.

 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito