Texto  
 
 
 
FILIPE ALBUQUERQUE ELEITO PILOTO DO ANO 2002  
2003-01-24  
Filipe Albuquerque, um dos jovens talentos que representa a Couceiro Junior Team nos karts, foi esta semana considerado como o Piloto do ano 2002, uma iniciativa promovida pelo semanário Autosport e cujo resultado é determinado pela votação dos leitores.

Superando nomes como Carlos Sousa, Pedro Lamy ou Pedro Matos Chaves, o jovem piloto, de apenas 17 anos, recebeu um prémio que premeia a sua excelente temporada de 2002, com o título de vice-campeão no europeu de Inter A e o segundo lugar no Open italiano.

“Não estava nada à espera. Fui o único piloto de karts nomeado na iniciativa e tinha adversários de respeito, como o Pedro Lamy o Pedro Matos Chaves ou o Carlos Sousa. Foi mesmo uma enorme surpresa”, afirmou Filipe Albuquerque.

“Fiz o campeonato mais difícil que havia para fazer nos karts e fui recompensado por isso. Agradeço a todos os participantes na votação e principalmente aos que votaram em mim”, sublinhou o piloto da Couceiro Junior Team.

Na temporada que agora entra, fruto dos resultados de 2002, Filipe Albuquerque assinou contrato como piloto oficial CRG, estando prevista a sua participação no mundial e europeu de Fórmula A e no open italiano da mesma categoria.

Criada em 1998, pelas mãos de Pedro e Nuno Couceiro, a Couceiro Junior Team possibilita assim ver recompensado o esforço desta dupla no sentido de fornecer aos pilotos mais jovens os conhecimentos adquiridos ao longo de toda a sua carreira.

A preparação dos pilotos para uma futura profissionalização baseia-se, de acordo com os critérios da Couceiro Junior Team, na aprendizagem de uma série de factores, como o conhecimento e análise de dados técnicos, postura em pista, relação com os patrocinadores e com a imprensa.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito