Texto  
 
 
 
Gião e Couceiro ao seu melhor nível em Vallelunga  
2008-04-20  
Apesar de conscientes que este seria provavelmente o fim-de-semana mais complicado da época, Manuel Gião e Pedro Couceiro não poderiam estar mais satisfeitos com o desfecho da jornada inaugural do Internacional GT Open, que este fim-de-semana teve início, no circuito italiano de Vallelunga. Depois do segundo lugar na primeira corrida, os pilotos portugueses viriam, uma vez mais, a destacar-se na segunda prova realizada hoje, ao terminaram num excelente quarto lugar depois de terem largado da 12ª posição da grelha.

Manuel Gião foi o primeiro em pista, fazendo um excelente arranque que lhe permitiu desde cedo ganhar posições: “Na partida subi uma posição e antes da troca de pilotos subi mais posições para entregar o carro ao Pedro em sétimo lugar. Estamos muito satisfeitos com o desfecho do fim-de-semana. Vamos para a corrida de Valência sem ‘handicap’, o que é uma vantagem”, disse.

Pedro Couceiro subiria lugares na tabela classificativa até chegar ao quarto posto: “Estava com um bom andamento mas foi impossível conseguir chegar ao terceiro lugar. O tempo que faltava para o final da corrida não permitiu. Foi uma pena não termos subido novamente ao pódio, mas estamos obviamente muito satisfeitos pelo brilhante fim-de-semana que acabámos por ter, mesmo que tenhamos no início tido algumas dificuldades”, disse.

Desta forma e tal como objectivaram, Gião e Couceiro estão na luta pelo título, acreditando, depois deste fim-de-semana, que não é uma ambição desmedida: “Esta era, do nosso ponto de vista, a corrida mais difícil. Conseguimos um segundo e um quarto lugares, pelo que acreditamos que daqui para a frente, será sempre a melhorar”, concluíram.

Resultados da Segunda Corrida:
1º Pasino-Boneti – Ferrari 430
2º Montermini-Maceratesi – Ferrari 430
3º Monfardini-Frezza – Ferrari 430
4º Gião – Couceiro – Ferrari 430
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito