Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque nas 12h de Sebring com o pódio na mira  
Filipe Albuquerque vai regressar aos Estados Unidos da América para disputar as 12h de Sebring pontuáveis para o Tudor United Sportscars Championship a 14 e 15 de Março. O piloto português ocupa quinta posição no Campeonato na classe GTD depois do quinto lugar conseguido nas 24h de Daytona. Albuquerque vai voltar a pilotar o Audi R8 LMS GTD #35 da Flying Lizard partilhando a condução com os seus companheiros de equipa de então, Seth Neimann, Alessandro Latif e Dion von Moltke.

Depois da boa prestação conseguida em Daytona, fruto uma vez mais da recuperação do piloto português, e estando a equipa numa boa posição em termos de contas do Campeonato, o objectivo desta participação visa manter a Flying Lizard na luta pelo título. No entanto, ao contrário de Daytona, Filipe nunca correu em Sebring.
"Vou perder o normal período de habituação à pista, que já percebi ser bastante técnica e com o asfalto bastante irregular. Mas se estes são os principais 'handicaps', há aspectos positivos. Estamos mais confortáveis com o carro e já nos conhecemos melhor uns aos outros, o que vai permitir um melhor ajuste, por forma a sermos mais eficazes em prova e atingirmos os nossos objectivos", começou por explicar o piloto português que já assegurou disputar as 24h de Le Mans com a Audi.

Assim, a meta para esta segunda prova do Campeonato, Filipe Albuquerque espera conseguir lutar pelo pódio: "Entendo que existem algumas limitações, pois não somos todos iguais e não temos todos o mesmo desempenho em pista, mas acho que com uma boa estratégia vamos conseguir um bom resultado que acreditamos ser um lugar no pódio. Não sei se será fácil mas vamos lutar por isso", rematou o piloto português.

O programa do fim-de-semana prevê as sessões de treinos livres na quinta-feira, 13 de Março, a qualificação no dia 14, sexta e a corrida no dia 15 de Março, sábado.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito