Texto  
 
 
 
AMARAL e COUCEIRO EM 4º LUGAR NO GT ESPANHOL  
2004-09-13  
Realizou-se este fim de semana no circuito internacional de Valencia a sétima e oitava provas do campeonato Espanhol de GT.

A dupla nacional Miguel Pais do Amaral e Pedro Couceiro, esteve em grande plano na segunda corrida de domingo ao alcançar um 4º lugar, posição que poderá ser muito importante para as contas finais do campeonato.

De facto, Amaral e Couceiro, que inclusive já lideraram o campeonato no seu início, têm estado numa “luta” bastante intensa para levar a melhor sobre os mais directos adversários e puder terminar nos 3 primeiros lugares do campeonato.

Mas se depois da vitória alcançada no Estoril a dupla portuguesa ascendeu ao 4º lugar da geral, a não classificação na primeira prova de Valencia valeu uma queda momentânea para a sexta posição.

“Apesar de termos desistido na primeira corrida do fim de semana sabíamos que estávamos muito competitivos e poderíamos de novo atacar as posições cimeiras do campeonato”, referiu Couceiro no final de Domingo.

Assim, e após uma desistência forçada na primeira prova, Amaral e Couceiro tiveram uma boa prestação na segunda prova, alcançando a quarta posição num verdadeiro “photo-finish”. Este lugar permite à dupla nacional regressar ao 4º lugar da geral, mas agora somente a 1 ponto do terceiro classificado.

Na última volta de prova a formação lusa era terceira, já com o Miguel Amaral ao volante, mas o Seat Cupra GT de Jordi Gené e o Porsche GT2 dos irmãos Melo Breyner seguia a menos de 1 segundo do Porsche GT3 da equipa ASM.

“O Miguel esteve em excelente forma e resistiu muito bem durante aquela última volta. Foi uma volta imprópria para cardíacos!”, terminou Pedro Couceiro.

O Espanhol viria a ultrapassar a equipa portuguesa durante a última volta, sendo que os Porsche de Amaral/Couceiro e Pedro/Manuel Melo Breyner terminaram na 4º e 5º posição separados por menos de 1 segundo.

A prova foi ganha pela dupla espanhola De Castro/Burgueño ao volante de um Marcos.

Após a oitava prova do campeonato, a classificação do campeonato volta a deixar Pais do Amaral e Couceiro com grande optimismo, no que respeita a terminarem nos lugares cimeiros da prova.

A próxima jornada será no início de Outubro no circuito de Jerez de la Frontera.


Resultados:

1ª Corrida:
1º. Monzón/Monti (Ferrari 360 Modena) – 26 Voltas em 53’20.800
2º. Vivancos/Gené (Seat Cupra GT) - 53’28.730
3º. Mello Breyner/Mello Breyner (Porsche 911 GT2) - 53’42.750
4º. Balfe/Taylor (Mosler MT900R) - 53’56.101
5º. Nogueira (Porsche 911 GT2) - 54’30.571
6º. Bastos Paes (Porsche 996 GT3 Cup) - 54’51.897

2ª Corrida:
1º. De Castro/Burgueño (Marcos LM 600) – 27 Voltas em 46’48.452
2º. Balfe/Taylor (Mosler MT900R) - 47’01.104
3º. Vivancos/Gené (Seat Cupra GT) - 47’37.538
4º. Amaral/Couceiro (Porsche GT3 RS) - 47’39.358
5º. Mello Breyner/Mello Breyner (Porsche 911 GT2) - 47’40.174
6º.Monzón/Monti (Ferrari 360 Modena ) - 47’46.867

Campeonato após Oitava Prova:
1º Balfe/Taylor (Mosler MT900R) – 164 pontos
2º De Castro/Burgueño (Marcos LM 600) – 151 pontos
3º Ginés Vivancos (Seat Cupra GT) – 108 pontos
4º Amaral/Couceiro (Porsche GT3 RS) – 107 pontos
4º Jordi Gené (Seat Cupra GT) – 107 pontos
5º Pérez Sala/Cerqueda (Ferrari 360 Modena) – 105 pontos
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito