|
|
|
|
|
|
|
|
|
4º lugar para Albuquerque nas míticas 24h de Spa |
|
2011-08-31 |
|
|
|
Foi sem sombra de dúvida uma corrida brilhante aquela que Filipe Albuquerque, Bert Login e Stephane Ortelli efectuaram em Spa-Francorchamps. As míticas 24h tiveram por vezes um sabor ‘agri-doce’ mas os três pilotos souberam superar as dificuldades e lutar por um lugar na frente, terminando num brilhante quatro lugar que lhes sabe a vitória.
A saírem do 43º lugar da grelha depois de uma qualificação menos boa, os pilotos do Audi R8 com o #32 chegaram a estar no segundo posto decorrida 1h30m de prova. Porém um ‘drive-through’ remeteu-os para o 20º lugar. Dão novamente início a uma excelente recuperação quando o apoio do amortecedor se desaperta e obriga o piloto português a entrar nas boxes para uma paragem de 25 minutos. Daí resulta a perda de 32 lugares. Sem nunca baixarem os braços, Albuquerque, Login e Ortelli protagonizaram a recuperação da corrida até chegarem ao quatro lugar final, resultado que nem os próprios esperavam conseguir: “Não pensávamos ser possível chegar ao sexto lugar quanto mais a quarto. A realidade é que impusemos um andamento fenomenal. E há medida que as coisas foram acontecendo definimos novas metas. Ainda tentámos o terceiro lugar, seria a cereja no topo do bolo depois de tudo o que aconteceu, mas já foi impossível, sobretudo porque tínhamos um reabastecimento que nos iria dificultar a tarefa. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance”, disse o piloto português.
A estreia de Filipe Albuquerque numa prova deste género tem um saldo muito positivo: “Não cometi nenhum erro em corrida e foi uma experiência extraordinária. A equipa foi exímia e concedeu-nos um carro para lutar pela vitória. Infelizmente não fomos nós mas foram os nossos companheiros de equipa os vencedores, por isso ficou tudo em ‘casa’. Estamos todos de Parabéns”, concluiu.
Em termos de contas de Campeonato, Albuquerque mantém o segundo lugar do Campeonato quando ainda faltam disputar duas provas para o final.
Resultados das 24h de Spa:
1º Ekstrom/Franchi/Scheider – Audi com 545 voltas
2º Werner/Sandstrom/Hurtgen – BMW com 543 voltas
3º Hever/Jager/Lemeret – Mercedes Benz com 535 voltas
4º Albuquerque/Login/Ortelli – Audi com 534 voltas
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|