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COUCEIRO E AMARAL NO PÓDIO EM VALÊNCIA  
2003-09-14  
Depois de duas sessões de qualificação muito positivas, os pilotos portugueses acabaram por cumprir o prometido conseguindo um excelente resultado na primeira corrida, o que lhes permitiu garantir o segundo pódio da temporada.

“Coube-me arrancar para a primeira corrida e considero que o primeiro turno foi óptimo. Andei sempre numa luta intensa com um Seat e com o Marcos do Ni Amorim, apesar dos carros deles serem reconhecidamente mais competitivos”, afirmou Couceiro.

“Sempre ao mesmo ritmo dos meus mais directos adversários entreguei o carro ao Miguel Pais do Amaral na 16ª volta, quando seguíamos na quarta posição”, prosseguiu Pedro Couceiro, que assistiu depois a um excelente final de corrida do seu companheiro de equipa.

“O Miguel esteve muito bem e chegou mesmo a rodar na segunda posição. No entanto, alguma infelicidade levou-o a cair para quarto e na última volta o azar afectou o carro do Cor Euser e do Ni Amorim, que partiu um semi-eixo e perdeu o terceiro lugar”, sublinhou.

Este resultado, como não podia deixar de ser, deixou Pedro Couceiro extremamente satisfeito e bastante optimista para a segunda corrida: “Infelizmente não aconteceu o que esperávamos e uma das causas poderá ter sido o facto de termos de repetir um dos pneus traseiros”.

“Penso que esse problema terá provocado a saída de pista do Miguel Pais do Amaral, que esteve preso na gravilha duas ou três voltas. Ele ainda conseguiu regressar à pista e entregar-me o carro, mas quando quis sair das boxes não me deixaram”, comentou Couceiro.

“Foi uma grande confusão. Começou a chover imenso e o pace-car entrou em pista, levando ao encerramento da via das boxes, pelo que optámos pelo abandono. Penso que vai haver problemas e que a corrida poderá mesmo ser anulada”, concluiu.

À hora de envio deste press release a classificação da segunda corrida ainda não estava disponível.

A próxima prova do campeonato realiza-se a 12 de Outubro no circuito de Jerez de la Frontera.

Classificação das corridas:
- 1ª corrida:
1. Jordi Gené – Gines Vivancos (Seat), 27 voltas em 46.47,386 minutos, à média de 138,665 km/h
2. Luis Villalba – Francesco Gutierrez (Porsche),
3. Miguel Pais do Amaral – Pedro Couceiro (Porsche),
4. Ni Amorim – Cor Euser (Marcos), 1.37,481
5. Manuel Mello Breyner – Pedro Mello Breyner (Porsche),
Volta mais rápida: Jordi Gené – Gines Vivancos (Seat), 1.37,639 minutos, à média de 1.47,667 minutos

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