Texto  
 
 
 
BALANÇO POSSÍVEL PARA COUCEIRO E AMARAL NO ESTORIL  
2003-07-06  
Um problema na suspensão traseira do Porsche, ocorrido na primeira corrida, acabou por condicionar os resultados de Pedro Couceiro e Miguel Pais do Amaral na terceira prova do campeonato espanhol de GT, que decorreu este fim de semana no Autódromo do Estoril.

“Os dois Marcos tiveram problemas regulamentares e a partir daí passámos a ter sérias hipóteses de conseguir um resultado no pódio”, afirmou Pedro Couceiro, que foi o primeiro a conduzir na primeira corrida: “Parti bem, mas quando tentava passar o Angel Castro ele fechou a trajectória e para não bater tive de abrandar”.

“Aproveitando esse facto tanto o Manuel Gião como os Mello Breyner acabaram por passar para a frente. No entanto, consegui recuperar esses dois lugares e cheguei à troca de pilotos na terceira posição”, explicou Pedro Couceiro, que mal sabia o que os esperava.

“O Miguel saiu e logo na segunda volta teve um problema na suspensão traseira esquerda do Porsche que nos obrigou imediatamente a desistir, retirando-nos qualquer possibilidade de conquistar um lugar no pódio”, indicou Pedro Couceiro.

O piloto português aproveitou para destacar o excelente trabalho realizado pela ASM Team para conseguir ter o carro preparado a tempo de participar na segunda corrida do fim de semana.

“Fizeram um trabalho fantástico. O Miguel saiu para a pisa a dois minutos do sinal fechar. Como é natural, perante tantos problemas, o carro estava muito difícil de guiar, mas ainda assim conseguimos um bom resultado e em condições normais penso que poderíamos ter chegado ao pódio”, concluiu.

A próxima prova do campeonato realiza-se no circuito de Valência a 14 de Setembro.

Classificações das corridas:
- 1ª corrida:
1. Jordi Gené – Gines Vivancos (Seat), 24 voltas em 42.44,700 minutos, à média de 137,664 km/h
2. Miguel Angel Castro – Balba Camino (Seat), 43.22,780
3. Jesus Diez Villarroel – Victor Fernandez (Porsche), 43.22,922
4. Inaki Goiburu – Marcel Costa (Ferrari), 43.57,677
5. Manuel Cerqueda – Luis Perez Sala (Ferrari), 44.12,404
Volta mais rápida: Jordi Gené – Gines Vivancos (Seat), 1.42,164 minutos, à média de 147,364 km/h

- 2ª corrida:
1. Miguel Angel Castro – Balba Camino (Seat), 24 voltas em 44.25,400 minutos, à média de 135,562 km/h
2. Manuel Mello Breyner – Pedro Mello Breyner (Porsche), 44.31,446
3. Jesus Diez Villarroel – Victor Fernandez (Porsche), 44,32,284
4. Luis Villalba – Francesco Gutierrez (Porsche), 44.43,741
5. Miguel Pais do Amaral – Pedro Couceiro (Porsche), 45.03,737
Volta mais rápida: Miguel Angel Castro – Balba Camino (Seat), 1.43,961 minutos, à média de 144,816 km/h

Para mais informações:
SPINMEDIA
Tel/Fax: 214 324 326
e-mail: spinmedia@netcabo.pt
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito