Texto  
 
 
 
PORSCHE CANCELA CORRIDA EM SPA FRANCORCHAMPS  
2000-08-26  
A 10ª. prova da Porsche Supercup da temporada, que havia de disputar-se este domingo, no circuito belga de Spa Francorchamps, foi hoje, sexta-feira, anulada. Após a primeira sessão de treinos de qualificação, a organização da competição deu por cancelada a corrida, por questões de segurança relacionadas com os pneus que equipam os 911 GT3 de todos os participantes.
Os pilotos queixaram-se da deterioração precoce dos pneus da Pirelli, situação que os responsáveis da Porscha Motorsport atribuem a problemas no processo de fabrico. Já há duas semanas, problemas similares apareceram na corrida de Budapeste, na Hungria e na corrida da Carrera Cup (outra competição monomarca da Porsche) em Sachsenring, na Alemanha.
A Porsche justifica a sua decisão com o facto de “os pneus disponibilizados pela Pirelli para as pistas de Sanchsenring, Hungaroring e Spa Francorchamps demonstraram uma inconsistência que não se enquadra nas características standard homologadas pela Porsche para as suas competições monomarca”.
Com apenas mais uma prova para o terminus da Porsche Supercup da temporada 2000, eis que Pedro Couceiro vê fundadas as queixas que fez ao longo de quase todo o campeonato sobre os pneus que tinha de usar.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito