Texto  
 
 
 
Pódio para Filipe Albuquerque na primeira corrida da época do ELMS  
Filipe Albuquerque terminou a primeira corrida do ano do European Le Mans Series em Silverstone com uma subida ao segundo lugar do pódio depois de uma corrida emocionante, muito disputada e repleta de incidentes. Um bom resultado para início de época sobretudo quando o trio da Jota tem como objectivo arrecadar o título que lhes escapou a época passada.

Coube a Albuquerque fazer o arranque da segunda posição da grelha. O piloto português foi exímio e manteve a posição. Durante o seu 'stint' ainda perdeu um lugar que recuperou facilmente até ascender à liderança da prova. Viria a entregar o carro aos seus companheiros de equipa na primeira posição com 17 segundos de vantagem para o segundo classificado.

Harry Tinknell e Simon Dolan deram continuidade ao trabalho do piloto português pese embora a entrada do 'safety-car' tenha penalizado os pilotos do Gibson com o #38. Terminaram a prova a discutir a primeira posição: "Não foi a vitória que ambicionámos mas foi um excelente resultado sobretudo se lembrarmos o que aconteceu o ano passado nesta pista. Penso que fiz um bom 'stint' e apartir do momento que passei para a frente dei o máximo para ganhar vantagem. Entreguei o carro confortavelmente na liderança. Depois alguns contratempos fizeram-nos perder posições e tempo mas cruzámos a meta em cima do primeiro classificado. Foi uma corrida extremamente interessante e que nos mostrou que temos adversários de peso mas que temos todas as condições para chegar ao título", concluiu o piloto português.

Todas as informações e resultados da prova podem ser consultados em www.europeanlemansseries.com
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito