Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque sétimo em Barcelona  
2019-07-20  
Filipe Albuquerque e Phil Hanson terminaram as 4h de Barcelona pontuáveis para o European Le Mans Series no sétimo lugar da classificação. Um resultado que não espelha a excelente recuperação e corrida protagonizada pelos pilotos da United Autosports. Problemas durante a qualificação colocaram o piloto português no 13º lugar da grelha e, apesar dos problemas no início da corrida, os dois pilotos conseguiram encetar uma excelente recuperação para terminaram no sétimo lugar, os melhores Ligier.

Os problemas na qualificação faziam antever uma corrida difícil mas no final, Filipe mostrava-se satisfeito com o trabalho que conseguiu desenvolver: "Antes da qualificação acreditava que conseguiríamos outra resultado. Mas no cronometrado não consegui melhor que o 13º lugar. O carro fugia imenso de traseira, havia qualquer coisa de errado. Mas com tão pouco tempo foi impossível fazer melhor", começou por referir.
Na corrida, depois do problema resolvido, Albuquerque e Phil Hansoon saíram no meio do pelotão, conseguiram evitar alguns incidentes mas: "Um toque obrigou-nos a mudar a asa dianteira e perdemos algum tempo. Ainda tivemos alguns azares com as bandeiras amarelas. Chegámos a estar na 14ªposição. Mas depois, começámos a recuperar terreno até ao sétimo posto. Foi uma boa recuperação e fiquei satisfeito com o desempenho do carro. Sabemos que estamos em desvantagem para os Oreca mas foi com alguma satisfação que fomos os melhores dos 'outros'. Não foi o resultado idealizado mas dadas as circunstâncias foi o resultado possível", concluiu o piloto português.

A próxima corrida do ELMs terá lugar a 31 de Agosto em Silverstone. No entanto, Filipe Albuquerque vai continuar em Barcelona onde vai realizar nos próximos dias 23 e 24 de Julho os pré-testes do Campeonato do Mundo de Endurance (WEC) desta feita ao volante do Oreca da United Autosports.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito