Texto  
 
 
 
FILIPE ALBUQUERQUE DÁ GRANDE “PASSO” NA SUA CARREIRA  
2004-12-10  
Filipe Albuquerque, 19 anos, esteve na passada semana no Autódromo do Estoril para testar um Fórmula 3 da equipa Espanhola “Racing Engineering”. O teste, que serviu como apresentação do piloto de Coimbra à equipa campeã Espanhola, foi também a estreia de Albuquerque num monolugar.

De facto, o mais internacional piloto de karting do momento, somente esta época teve a oportunidade que pretendia para saltar para a “Velocidade Internacional”. E fê-lo de uma forma que deixou muito optimistas todos quantos vêm a “puxar” pela carreira do jovem piloto.

“Estamos bastante satisfeitos com o primeiro teste do Filipe num monolugar. Queremos preparar o seu futuro de uma forma bem cimentada e para isso este momento foi muito importante, principalmente pela forma como decorreu.” afirmou Pedro Couceiro, que acompanha o piloto há já 6 anos.

Apesar da chuva que se fez sentir durante toda a jornada, a adaptação de Albuquerque decorreu de forma exemplar, mostrando não só uma grande maturidade, mas também um enorme potencial para futuras “batalhas”.

“Foi a primeira vez que me sentei num F3, e logo com a equipa campeã Espanhola. Estou muito contente e optimista para o futuro. Vamos trabalhar para que os nossos desejos se tornem realidade...”, disse Albuquerque no final do seu treino.

Mas a grande novidade viria a acontecer somente no dia seguinte ao treino de Albuquerque.

O Austríaco Helmut Marko, piloto de F1 nos anos 70, vencedor das 24h Le Mans com o celebre Porsche 917 Martini e actualmente responsável pelas negociações da marca Red Bull com o desporto automóvel internacional e em especial F1, irá apoiar o jovem piloto de Coimbra, facto que o pode colocar no “caminho” correcto para mais “altos voos”.

O ex-patrão de Couceiro, nos seus tempos de F3 na Alemanha, esteve em Portugal recentemente a “acertar agulhas” com Nuno e Pedro Couceiro, tendo já na altura mostrado grande interesse a apoiar o Vice-Campeão Europeu Karting 2002.

“Temos, com Helmut Marko, uma excelente relação desde os meus tempos de F3. Mais do que um parceiro nas nossas negociações, ele tem sido um amigo, e isso poderá ser muito importante na gestão de carreira do Filipe”, terminou Couceiro.

Nas próximas semanas deverão surgir algumas novidades no que respeita às negociações para a época de 2005 do piloto Filipe Albuquerque.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito