O circuito de Jarama, em Espanha, recebe já no próximo fim-de-semana a segunda jornada dupla do Campeonato Espanhol de GTs. Miguel Pais do Amaral e Pedro Couceiro, depois do duplo pódio conquistado na primeira ronda, partem para esta disputada prova na liderança da tabela classificativa. Facto que deixa a dupla portuguesa ainda mais optimista para a concretização do seu objectivo.
Depois do “pontapé de saída” em Albacete e que serviu para que os pilotos conhecessem a competitividade dos seus adversários, o Campeonato Espanhol de GTs prossegue no circuito de Jarama, localizado na capital espanhola: “Será sem dúvidas uma corrida muito disputada, tal como aconteceu na primeira ronda do Campeonato “, começou por explicar Miguel Pais do Amaral: “O nosso objectivo é voltar a subir ao pódio e tentar manter a liderança do Campeonato. Sabemos que não será fácil, pois teremos mais concorrência que em Albacete e ainda por cima, teremos uma penalização de 10 segundos na primeira prova, devido a termos conquistado a terceira posição na última corrida”, disse Miguel Pais do Amaral, referindo-se à penalização imposta pela Organização aos carros mais bem posicionados em cada corrida.
A dupla portuguesa voltará a contar com um Porsche 911 GT3 RS bastante competitivo: “O circuito de Jarama é mais propício ao nosso carro. Há muitas curvas rápidas onde o nosso carro é muito bom, ao contrário de Albacete onde rodávamos em desvantagem, pois as curvas são bastante lentas, privilegiando os carros com mais potência”, concluiu Miguel Pais do Amaral.
Para Pedro Couceiro: “Esta será certamente uma grande corrida e estamos ansiosos por chegar a Jarama. Conseguimos dois excelentes resultados em Albacete e o facto de liderarmos o Campeonato, deixa-nos ainda mais optimistas para atacar forte em Jarama. Na corrida do ano passado em Jarama, estávamos na segunda posição, em luta com o líder, quando um problema mecânico nos afastou do pódio. Voltaremos a ter uma concorrência muito forte por parte dos Seat e dos Marcus, mas de qualquer forma, julgo que o nosso carro está bastante mais competitivo e o nosso objectivo é chegar ao Estoril à frente do Campeonato”.
A segunda prova do Campeonato Espanhol de Gts disputa-se já no próximo fim-de-semana, dias 22 e 23 de Maio. A primeira corrida terá lugar no Sábado, enquanto a segunda, está reservado para Domingo. |