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PEDRO COUCEIRO VESTE WESLEY EM EXCLUSIVO |
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2000-06-20 |
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O piloto Pedro Couceiro acaba de reforçar a sua ligação à Wesley, marca de moda masculina que passa a vestir, em exclusivo, o único português que alinha na Porsche Supercup, considerado “o campeonato monomarca mais competitivo do mundo”.
Numa altura em que são cada vez mais frequentes as associações entre os mundos do desporto e da moda, as duas partes resolveram estreitar um relacionamento que leva já quatro anos. Em consequência, o piloto lisboeta adopta a imagem Wesley fora das pistas, vestindo exlusivamente peças daquela marca do grupo Regojo.
Para Couceiro, o apoio da Wesley é “duplamente importante” para a sua carreira internacional. Não só por se tratar de “uma das poucas marcas nacionais que apostam num piloto português para a promover”, justifica, mas, sobretudo, por lhe permitir “uma resposta à altura de um piloto profissional” face aos inúmeros compromissos de natureza social para que é frequentemente solicitado.
“É sabido o valor da imagem no mundo dos automóveis. Eu, particularmente, prezo bastante esse aspecto e desde que sou patrocinado pela Wesley tudo ficou bastante mais simplificado”, afirma.
Pedro Couceiro está na sua terceira temporada de Porsche Supercup, tendo disputado já cinco das 11 provas do campeonato, todas elas inscritas no programa oficial de outros tantos grandes prémios de Fórmula 1. Entre 24 concorrentes, ocupa a 12ª. posição da tabela classificativa, com 22 pontos, resultado que não o deixa satisfeito. Apesar de reconhecer que “vai ser difícil”, o piloto lisboeta espera melhorar a sua classificação na segunda metade da época, que pretende concluir entre os cinco primeiros.
Com 30 anos de idade, Pedro Couceiro é um dos pilotos portugueses no activo com melhor palmarés internacional. Depois do título nacional de Fórmula Ford, em 1990, optou por fazer carreira no estrangeiro, o que o levou a competir, com sucesso, em várias pistas europeias, passando, sucessivamente, pelos mais exigentes campeonatos de Fórmula Opel, Fórmula 3 e Fórmula 3000. Não tendo concretizado o objectivo de chegar à Fórmula 1, optou por continuar a sua carreira internacional ao volante de carros de Grande Turismo. Foi nesse quadro que escolheu a Porsche Supercup, no princípio da época de 1998. Nesse ano, terminou no 17º. posto da tabela classificativa, para em 1999 concluir na 9ª. posição, mercê de alguns bons resultados, entre os quais se destaca um magnífico 2º. lugar na corrida de abertura da temporada, em Melbourne, na Austrália.
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