Texto  
 
 
 
SORTES DIFERENTES PARA COUCEIRO E AMARAL EM JARAMA  
2003-05-18  
Pedro Couceiro e Miguel Pais do Amaral tiveram sortes diferentes nas duas corridas da segunda prova do campeonato espanhol de GT. Na primeira, os portugueses conseguiram o quinto posto e na segunda abandonaram com problemas na caixa de velocidades quando podiam lutar pelo pódio.

“Na primeira corrida devíamos ter arrancado de quinto, mas saímos da quarta posição, pois a organização decidiu retirar o tempo da qualificação aos pilotos que estavam à nossa frente por terem desrespeitado a nova regulamentação para uso de pneus”, indicou Pedro Couceiro, o segundo a sair para a pista na primeira corrida.

“O Miguel fez um excelente arranque e na primeira parte da corrida manteve um ritmo elevado. Passou-me o carro na quinta posição, mas como tivemos de respeitar nas boxes o handicap pelos resultados que conseguimos em Albacete caímos para nono”, explicou o piloto português.

“Consegui recuperar, apesar dos problemas de travões, e terminámos a corrida na quinta posição”, sublinhou Pedro Couceiro, que na segunda corrida foi obrigado a partir de último, também devido à nova regulamentação sobre o uso de pneus.

“Na segunda corrida devia arrancar de sexto e acabei por sair de último. Em três voltas cheguei ao sétimo lugar. Então o pace car entrou em pista e permitiu-me poupar o material e colar-me aos da frente. Depois fizemos uma óptima passagem de pilotos, no reabastecimento, mas na segunda volta do Miguel vieram os problemas de caixa. Foi pena pois era possível lutar pelo pódio”, concluiu.

O campeonato prossegue no fim-de-semana de 05 e 06 de Julho no Autódromo do Estoril.

Classificações das corridas:
- 1ª corrida:
1. Jesus Diez Villarroel – Victor Fernandez (Chrysler), 27 voltas em 46.03,944 minutos, à média de 124,457 km/h
2. Luis Villalba – Francesco Gutierrez (Porsche), 46.25,253
3. Miguel Angel Castro – Balba Camino (Seat), 46.27,892
4. Manuel Mello Breyner – Pedro Mello Breyner (Porsche), 46.58,504
5. Miguel Pais do Amaral – Pedro Couceiro (Porsche), 47.00,029
6. Gines Vivancos – Javier Diaz Mata (Ferrari), 47.31,957
Volta mais rápida: Miguel Angel Castro – Balba Camino (Seat), 1.36,693 minutos, à média de 131,830 km/h

- 2ª corrida:
1. Miguel Angel Castro – Balba Camino (Seat), 27 voltas em 49.42,668 minutos, à média de 115,330 km/h
2. Manuel Mello Breyner – Pedro Mello Breyner (Porsche), 49.43,854
3. Jesus Diez Villarroel – Victor Fernandez (Chrysler), 49.43,966
4. Gines Vivancos – Javier Diaz Mata (Ferrari), 49.46,629
5. Ian Khan – Mark Mayal (Porsche), 50.09,593
6. Werner Grobl – Juan Bastos (Porsche), 50.16,898
Volta mais rápida: Jesus Diez Villarroel – Victor Fernandez (Chrysler), 1.38,174 minutos, à média de 129,774 km/h

Para mais informações:
SPINMEDIA
Tel/Fax: 214 324 326
e-mail: spinmedia@netcabo.pt
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito