|
|
|
|
|
|
|
|
|
MIGUEL PAIS DO AMARAL A SOLO
COM DOIS 10ºs. TEMPOS DA CATEGORIA GTB
|
|
2001-05-26 |
|
|
|
O piloto português Miguel Pais do Amaral, ao volante de um Porsche 996 GT3, obteve hoje, sábado, o 10º. tempo da categoria GTB, entre 17 concorrentes, nas duas sessões de treinos cronometrados da segunda jornada do 3º. Campeonato de Espanha de GTs, que se está a disputar este fim-de-semana no circuito de Valência.
Fazendo esta prova a solo, excepcionalmente, o piloto-empresário da Comunicação Social largará da 13ª. linha da grelha de partida para a primeira das duas corridas do programa, após ter rubricado a 25ª. marca (1m45,427s) da \"geral\" nos treinos respectivos. Para a segunda corrida, e apesar de ter feito ligeiramente pior (1m45,906s) na sessão de treinos cronometrados que serviu para escalonar todos os 33 participantes (16 GTA e 17 GTB), Pais do Amaral vai sair uns metros à frente, porquanto o seu 24º. tempo lhe proporciona um lugar na 12ª. linha da \"grelha\". Ambas as corridas têm lugar amanhã, domingo.
Sem poder partilhar os comandos do carro alemão com o seu colega de equipa, Pedro Couceiro, que nesta mesma altura está no Mónaco, alinhando na quarta corrida da época da Porsche Supercup, Pais do Amaral protagonizou uma actuação meritória nos treinos, ao cotar-se como o piloto a solo mais rápido da primeira sessão. O seu comportamente é tanto mais de realçar quanto esta constitui a segunda participação do piloto, apenas, em provas do Campeonato de Espanha de GT.
No que toca à pole position, a dupla Carlos Palau-Alberto Castelló (Ford Saleen S7R) sairá na frente em ambas as corridas, após fixar em 1m35,288s e 1m35,401s o registo para a volta mais rápida da primeira e da segunda sessão de treinos, respectivamente.
Refira-se que nas duas corridas de Valência irão participar mais quatro pilotos portugueses, todos eles ao volante de modelos Porsche da categoria GTA: Ni Amorim (5º. e 16º. tempos, na \"grelha\" da primeira e da segunda corridas, respectivamente), Manuel e Pedro Mello Breyner (10º. e 7º.) e Manuel Monteiro (18º. e 21º.).
Grelha de partida:
Primeira corrida — 1º. C. Palau-A. Castelló (Ford Saleen S7R), melhor volta em 1m35,288s, à média de 151,310 km/h; 2º. D. Dupuy-M. Barbany (Viper GTS-R), 1m35,980s; 3º. P. Orti-W. Kaufmann (Porsche 911 GT2), 1m36,116s; … 25º. e 10º. GTB Miguel Pais do Amaral (Porsche 996 GT3), 1m45,427s, à média de 136,758 km/h. (Qualificados mais oito concorrentes).
Segunda corrida — 1º. C. Palau-A. Castelló (Ford Saleen S7R), melhor volta em 1m35,401s, à média de 151,131 km/h; 2º. X. Camp-T. Puig (Marcos LM 600), 1m37,562s; 3º. M. Castro-B. Camino (Jaguar Lister), 1m37,842s; 24º. e 10º. GTB Miguel Pais do Amaral (Porsche 996 GT3), 1m45,906s. (Qualificados mais nove concorrentes).
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|