Texto  
 
 
 
Filipe Albuquerque à porta do top 10  
A quinta jornada do DTM que teve hoje lugar no Circuito de Norisring poderia ter tido um desfecho bem diferente para Filipe Albuquerque. Apesar de sair da 13ª posição da grelha, o arranque foi excelente com várias posições recuperadas até que um carambola entre outros adversários bloqueou a passagem do piloto português que se viu relegado para a última posição da tabela.

Não conformado com a situação, Filipe iniciou uma excelente recuperação que o levaria até ao 11º lugar final: "Foi uma pena o que aconteceu mas as corridas são mesmo assim. Recuperei o mais que pude. Mas o mais que pude não me satisfez", começou por dizer o piloto português.

Ao contrário das temperaturas altas que se verificaram ontem, hoje o dia foi de chuva com a pista bastante molhada, pelo que o 'set' de pneus 'slics' guardados da qualificação com vista a uma estratégia diferente, de nada valeram ao piloto português: "Foi uma corrida muito difícil com condições atmosféricas incertas. Faltou-me andamento, muito devido ao aumento da temperatura das borrachas. A segunda paragem nas boxes também não foi brilhante e tudo isso condicionou a chegada aos lugares pontuáveis. Certamente que a próxima prova correrá melhor", concluiu Filipe Albuquerque com o habitual otimismo que o caracteriza.

A próxima ronda do DTM pontuável acontece em Nurburgring a 19 de Agosto. Antes tempo ainda para o Show Event em Munique no dia 15 de Julho.


Resultados da Corrida em Norisring:
1. Jamie Green - Mercedes
2. Martin Tomczyk - BMW
3. Bruno Spengler - BMW
4. Gary Paffett - Mercedes
5. David Coulthard - Mercedes
6. Mike Rockenfeller - Audi
7. Andy Priaulx - BMW
8. Christian Vietoris - Mercedes
9. Robert Wickens - Mercedes
10. Dirk Werner - BMW
11. Filipe Albuquerque - Audi
12. Miguel Molina - Audi
13. Roberto Merhi - Mercedes
14. Joey Hand - BMW
15. Adrien Tambay - Audi
16. Timo Scheider - Audi
17. Rahel Frey - Audi
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito