Texto  
 
 
 
Bernardo Arnaut em Varano para a segunda jornada da época  
2009-05-22  
Bernardo Arnaut está este fim-de-semana em Varano (Itália) para disputar a segunda jornada da época da Fórmula Renault Italiana. O jovem piloto de 16 anos que esta época faz o seu primeiro contacto com monolugares, depois de se ter sagrado Campeão da Taça de Portugal 2008 em Karting, efectuou hoje as duas sessões de treinos livres tendo registado a nona e sexta posições da tabela classificativa no primeiro e segundo treino respectivamente.

Arnaut é uma das promessas do automobilismo nacional, que começa agora a dar cartas na competição ao mais alto nível sob a alçada da PNC Management dos irmãos Pedro e Nuno Couceiro. Desde que abandonou o karting e ingressou na Fórmula Renault com a equipa CO2 Motorsport, disputou apenas uma jornada no início de Abril em Monza. Foram as suas primeiras corridas nos fórmulas, tendo conseguido um oitavo e 10º lugares.

Determinado em ser bem sucedido, o jovem piloto da linha de Cascais encontra-se em Varano determinado em adaptar-se cada vez mais à sua nova realidade desportiva e a procurar ser bem sucedido. No primeiro treino do dia registou o nono tempo a mais de um segundo de diferença para o primeiro classificado. A evolução parece ser notória pois no segundo treino para além de registar o sexto melhor crono ficou a quatro décimas do topo da tabela.

“Modo geral correu bem. No primeiro treino parti a suspensão e praticamente não rodei, daí o tempo registado. No último treino correu bem melhor. Existem duas curvas que vou ter de melhorar. Depois, alguns melhoramentos nas afinações vão-me permitir rodar na frente. Estou muito optimista quanto ao fim-de-semana”, disse Bernardo.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito