Texto  
 
 
 
Quinto para Bernardo Arnaut na primeira corrida em Varano  
2009-05-23  
Bernardo Arnaut disputou hoje a primeira corrida da Fórmula Renault Italiana em Varano tendo terminado no quinto posto depois de ter largado da sexta posição da grelha. Amanhã para a segunda corrida o piloto português sairá do quinto posto.

Num traçado especialmente difícil de ultrapassar Arnaut sabia que o arranque seria decisivo para um bom resultado: “Mas infelizmente não ganhei posições, mas também não perdi. A determinada altura tive uma saída de pista e perdi vantagem para o piloto logo atrás de mim. Mas comecei a recuperar e cheguei perto do piloto na quinta posição”, começou por explicar.

“Comecei a pressioná-lo esperançado que ele cometesse um erro e isso aconteceu e eu recuperei para quinto. Como estávamos próximo do final da corrida já não tive oportunidade de subir mais posições na tabela. Porém, considero que para a terceira corrida da época as coisas estão a correr bem e sinto-me cada vez mais adaptado ao carro”, disse.

Para a segunda prova do fim-de-semana Bernardo Arnaut vai sair da quinta posição e espera conseguir alcançar o seu primeiro pódio na modalidade: “Sei que se fizer um bom arranque terei condições de atingir o meu objectivo. Espero conseguir concretizá-lo”, concluiu.

De salientar que Bernardo Arnaut está pela primeira temporada a competir nos fórmulas. Com apenas 16 anos, e depois de ter deixado o karting, o jovem piloto da linha de Cascais espera conseguir rodar de forma sistemática nos lugares da frente.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito