Texto  
 
 
 
COUCEIRO E PAIS DO AMARAL ARRANCAM TEMPORADA PRÓXIMO FIM DE SEMANA  
2002-04-01  
Pedro Couceiro e Miguel Pais do Amaral estão extremamente satisfeitos com a sua nova equipa, a G-TEC, e a poucos dias do início do campeonato espanhol de GT, com uma prova no circuito de Albacete, as expectativas quanto a bons resultados não podiam ser mais optimistas.

“Efectuámos um teste bastante proveitoso no Estoril e isso motiva-nos bastante para o início do campeonato. Rodámos muito e tivemos oportunidade de trabalhar vários tipos de afinações”, explicou Pedro Couceiro, que com Miguel Pais do Amaral tem como objectivo o título da categoria GTB.

“O teste serviu igualmente para ficarmos a conhecer melhor o carro. Deu para perceber que as alterações introduzidas, nomeadamente em termos de aerodinâmica e suspenção, o tornam mais competitivo”, prosseguiu o piloto português, que este ano se dedica em exclusivo ao campeonato espanhol.

O optimismo de Pedro Couceiro e Miguel Pais do Amaral é ainda maior numa altura em que se espera que a G-TEC disponibilize já em Albacete uma nova gestão electrónica do motor do Porsche 996 GT3, que aumentará a potência do carro em cerca de 15 cavalos, ficando o GT3 acima dos 400 Cv.

“É importante estar bem preparado e possuir um carro forte para lutar pelos primeiros lugares. Vai ser um campeonato muito difícil, contra adversários muito fortes, mas estamos confiantes que vamos conseguir bons resultados”, defendeu a dupla Portuguesa, esperando “brilhar” já em Albacete.

O campeonato espanhol inicia-se em Albacete já no próximo fim de semana. Depois estão previstas passagens por Jarama (11/12 Mai), Valência (21/22 Set) e Jerez de la Frontera (12/13 Out) com a temporada a fechar no circuito de Barcelona (09/10 Nov). O ponto alto da temporada para os portugueses será a passagem pelo Autódromo do Estoril, previsto para 29 e 30 de Junho.

Em termos de calendário, a principal novidade vai para o facto de existirem três tipos de provas.
Tipo 1 - Corridas de uma hora e um quarto cada.
Tipo 2 – Corridas separadas de GTA e outra de GTB mais uma final conjunta
Tipo 3 – Corrida única de resistência, com mais de três horas de duração.


 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2016 Design: SNorD   Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito