Texto  
 
 
 
PEDRO COUCEIRO E MIGUEL AMARAL VENCEM 2ª CORRIDA  
2005-06-26  
Tal como se esperava, os pilotos portugueses estiveram em evidência na corrida do Campeonato de Espanha de GTs que este fim-de-semana se disputou no Circuito do Estoril. Para as equipas ASM esta foi uma jornada de grande nível, com uma dupla vitória nos GTA e GTB, respectivamente de Couceiro/Amaral, Cristovão/Rezende.

A primeira corrida foi muito atribulada e entre os prejudicados esteve Miguel Paes do Amaral que, ao ser tocado logo na primeira curva do circuito, ficou impedido de materializar em resultados as boas indicações que havia deixado durante a sessão oficial de treinos, em que foi o sexto mais lesto. Neste despiste inicial, que envolveu mais de meia dúzia de carros, foi apanhado também Ricardo Bravo, que, assim, viu a sua corrida ter um fim prematuro.

Apesar de uma prova de bom nível, a dupla Pedro Bastos/Miguel Cristovão não teve a sorte do seu lado e um problema de travões que afectou a roda traseira direita do Porsche GT3 Cup impediu a dupla que havia ganho a segunda corrida de Valencia voltar a mostrar o seu valor. Melhor estiveram João Terenas/Carlos Peres que não só conseguiram evitar todos os incidentes da corrida como ainda levaram o Porsche ao segundo lugar da categoria GTB, passando a liderar a classificação do campeonato nesta classe.

Igualmente disputada, a segunda corrida correu de feição aos homens liderados por António Simões, que asseguraram um espectacular duplo triunfo na categoria GTA e GTB. Pedro Couceiro e Miguel Paes do Amaral, que largaram para este segundo confronto da primeira fila da grelha, estiveram sempre na luta pelos lugares da frente e o triunfo acabou por surgir com alguma naturalidade.

Igualmente festejado foi mais um triunfo da dupla Miguel Cristovão/Pedro Bastos na categoria GTB, que, assim, vingaram o desaire da ronda , alcançando um magnífico triunfo numa prova que dominaram da primeira é última volta. Menos sorte tiveram Fernando Espírito Santo/Ricardo Bravo, que, depois de um primeiro toque de Espírito Santo no arranque da prova, foram obrigados a desistir na derradeira fase da prova, devido a um percalço de Ricardo Bravo. Também por ter levado um toque de um seu adversário João Terenas viu-se impedido de dar continuidade à boa prova que Carlos Peres havia realizado durante o seu turno de condução.

Classificação/1ª Corrida: 1º G. Gianbattista/P. Alessandro (Ferrari), 46m25,277s; 2º M. Castro/A. Burgeño (Porsche), a 0,727s; 3º M. Gião/L. Guerrero (Mosler), a 5,987s; (...) 10º ASM Team Racing for Portugal - Carlos Peres/João Terenas (Porsche/2º GTB), a 1m39,847s; 23º ASM Team Racing for Portugal - Pedro Bastos/Miguel Cristovão (Porsche), a 5v.

Classificação/2ª Corrida: 1º ASM Team Racing for Portugal - P. Couceiro/M. Amaral (Porsche), 43m54,158s; 2º G. Gianbatista/P. Alessandro (Ferrari), a 24,296s; 3º M. Castro/A. Burgenõ (Porsche), a 24,77s; (...) 8º ASM Team Racing for Portugal - M. Cristovão/Pedro Bastos (Ferrari/1º GT1), a 1m48,516s; 16º ASM Team Racing for Portugal - João Terenas/Carlos Peres (Porsche/6º GTB), a 1v; 23º ASM Team Racing for Portugal -Fernando Espírito Santo/Ricardo Bravo (Porsche/7º GTB), a 4v.
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito