Texto  
 
 
 
Vitória brilhante para Gião e Couceiro em Magny-Cours  
2009-09-20  
O hino português soou esta tarde no circuito de Magny-Cours em França depois de Manuel Gião e Pedro Couceiro terem rubricado a primeira vitória da temporada no Internacional GT Open. Os pilotos portugueses arrancaram da terceira posição da grelha, e tal como disseram ontem, lutaram com todos os argumentos para conseguirem o primeiro lugar. Este resultado permite-lhes continuar na luta pelo título do Campeonato, ambição que sempre mantiveram desde o início da temporada.

A dupla portuguesa que na primeira corrida do fim-de-semana sentiu inúmeras dificuldades decidiu arriscar um ‘set-up’ mais arrojado: “Que acabou por resultar bastante bem. As alterações foram feitas de forma consciente e de facto foi um enorme prazer sentir que o carro estava a corresponder a todo o nosso trabalho”, começou por dizer Pedro Couceiro.

“Foi uma corrida perfeita e um resultado que realmente merecemos. Aguentámos bastante bem a pressão inicial, fizemos uma paragem nas boxes exemplar e mesmo no final o Pedro conseguiu fazer frente a um percalço de corrida e cruzar a linha de meta no primeiro lugar”, disse Manuel Gião.

Ouvir a ‘portuguesa’ foi sem dúvida o momento alto: “Estar no topo do pódio tem um sentimento muito especial e ver toda a equipa feliz foi sem dúvida muito gratificante para nós. Conseguimos muitos pontos que nos vão permitir lutar até ao final pelo título de Campeões. É uma motivação extra”, disseram os pilotos portugueses.


Corrida 2:
1º Couceiro/Gião - Porsche 997 RSR
2º Narac/Pilet – Porsche 997 RSR
3º Cioci/Perazzini – Ferrari 430
 
 
   
 
 
     
 
 
 
 
 
Copyright PNC 2007-2020 Implementação: B-Way   Programação: AltoDébito